terça-feira, 4 de maio de 2010

Carro Novo!

Finalmente...

Conseguimos comprar o carro.
Trata-se de uma Dodge Caravan 2005. Excelente estado, novíssima! E para alegria do Levi, com DVD!

Mas a emoção foi grande...

Alguns meses atrás tive um financiamento negado.
Seguindo as sugestões do Rafael e do Karlson, fui pesquisar sobre o leasing.

Fui na Honda e vi o lance do leasing, mas não fiquei confortável em pagar 48 prestações e no fim ainda dar uma grana para ficar com o carro. Existem outras possibilidades no fim do leasing, mas não vou entrar em detalhes.
Decidimos então que o melhor seria financiar um carro usado. Encontramos um Matrix 2008 na Toyota com um bom preço.
Ainda não estava me sentindo confortável... mas o cara da concessonária me convenceu a dar 200 dólares para "segurar" o carro até o outro dia. Vacilei e paguei os 200. Tudo bem que eu estava quase decidido que ia comprar, mas não devia ter dado nada... o carro não seria vendido de um dia pro outro e mesmo se fosse não seria problema...
Se eu for contabilizar o que já perdi financeiramente por falta de informação ou por burrice desde que cheguei...

Anyway...

Agora chega a virada da história. Tinha um brasileiro aqui em Calgary, que infelizmente estava voltando para o Brasil, devido a problemas familiares. Uma pena, o cara é gente boa.
Ele estava vendendo a Dodge por um excelente preço, mas ainda acima do que podia pagar.

Mas, quando cheguei em casa à noite, ele havia me mandando um e-mail dizendo que não estava conseguindo vender o carro.
Ele havia levado o carro na concessionária que ofereceu um preço ainda abaixo do que ele estava pedindo. E olha que ele já tinha baixado muito.

Então ele decidiu vender para mim pelo mesmo preço!

Dei uma parte do dinheiro e assumi 3 parcelas que faltavam para encerrar o financimento dele.

Ou seja, paguei o que podia pagar, sem me descapitalizar demais e dilui o resto em 3 vezes.

Fiquei com a consciência pesada, porque fica parecendo que enrolei o cara, mas não foi isso. Eu realmente só podia me comprometer com o valor que paguei!

Mas, acho que no fim, todo mundo saiu satisfeito!

Agora estou tentando vender o KKMóvel:
Clique aqui

P.S. 1 - Não falei em valores para não expor nenhum envolvido.
P.S. 2 - Perdi os 200 paus que dei para segurar o Matrix - mas, ainda não desisti.

2 comentários:

Alesson Ferreira disse...

Opa, as coisas agora andam pra valer ein?! hehehehe. o carro é massa.
Cara eu não sei se ja comentei antes, mas eu li todos os seus posts, desde o inicio, eu me senti numa novela, era como estar ai com vocês.
Eu me interessei pelo assunto, e queria uma forma de contato com você para tirar umas duvidas, Msn, email, qlqer coisa, ah, tb sou do ceará. \o/.
Tudo de boum ae pra vocês ai, e boa sorte a todos.
alessonferreira DOT yahoo DOT com DOT br

Aguardo contato.
vlw...

Ramon disse...

"P.S. 2 - Perdi os 200 paus que dei para segurar o Matrix - mas, ainda não desisti."
É isso aí: perca mais 200 e você se satisfará!