quinta-feira, 27 de maio de 2010

Perdas

Nossa...
Amanhã (29/05) irá fazer 4 anos que minha mãe morreu. É incrível como a dor nunca vai embora e o buraco nunca fecha. A gente se acostuma com a ausência, a dor fica acomodada dentro da gente, quando menos esperamos, ela aparece. Como sinto falta dela... ainda mais agora que estou longe da família. Ainda sinto o cheiro dela... sinto ela me dar colo quando preciso, pois a calma na hora do problema com certeza vem dela.
Ontem à noite, colocando Levi pra dormir ele me saiu com uma pergunta : "Seu pai é o vovô Aluisio, e quem é a sua mãe ? "Usei de toda a minha psicologia e contendo as lágrimas respondi que era vovó Norma, mas que ela agora não estava mais com a gente, ela tinha virado uma estrelinha. Acho que ele sentiu a tristeza e disse : "Não tem problema mãe, vou construir um foguete pra gente buscar a vovó Norma ". Dá pra imaginar como fiquei né ?
Talvez você esteja se perguntando o que esse post tem haver com Canada. Pois é, tem tudo. Acho que se minha mãe estivesse viva eu não teria coragem de vir, não que meu pai e minhas irmãs sejam menos importante, mas depois da dor da perda, pensei, passo por qualquer coisa. E aqui estamos nós.
Mãe ainda sinto muito a tua falta ...

19 comentários:

Paola disse...

nossa lidy, seu post me deu um no na garganta ... que bonitinho seu filho te consolando. sinto muito pela sua perda, mas se serve de algum consolo ... lembre-se da conversa do pequeno principe com a raposa ...
beijos e forca!

Carlos, Karla e Família disse...

Oi Lidy é incrível como esses pequenos nos surpreendem fiquei muito pensativo com isso, mas saiba que estarei em oração pra te ajudar, pois só Deus pra nos dar um conforto.

Claudia e João disse...

Que essa estrelinha continue iluminando o caminho de voces!

Um beijo e um abraco bem apertado.

Carlos ( KK ) disse...

Lendo o post da Lidy, parece que eu devia comemorar o fato da dona Nóia ter ido. Pq segundo a Lidy a gente não estaria aqui SE ela estivesse viva.
Só que na vida não existe SE.
Na verdade acho até que SE ela estivesse viva teria nos apoiado e estaria vindo agora em Junho nos visitar. Mas, não existe SE.
O que sei é que não tenho motivo para comemorar, pois sinto falta dela também, e lamento principalmente que meu filho não possa desfrutar de uma pessoa tão especial.

Lidy disse...

Amor,

com certeza ela teria vindo antes.kkkkkkkkk
Lembra como ela era decidida?

Soraya Wallau disse...

Ai Lidy, estou chorando bicas por causa do foguete, esse menininho é muito especial. Olha, fica triste não, essa estrelinha vai continuar sempre com vc mesmo que haja uma distância grande.
Te amo muito, viu, minha amiguinha?!
Bjo bem grande!!!

Lidy disse...

Ai Sô brigadão viu ?

bjim

Josy Oliveira disse...

Oi amiga,
Assim como a Soraya, estou aqui chorando por causa do foguete. Pode ter certeza que ela está sempre presente acompanhando vocês em todos os momentos (lembra do que falamos sobre mães?) e deve estar muito feliz por saber que seu pai e sua irmã estão vindo te visitar.
E quando estiver tristinha, lembra que você tem uma amiga aqui pronta para oferecer um ombro e chorar junto a qualquer hora, viu?
Beijão, te amo!!
Josy

Nátia disse...

Vc. disse que eu fui sua "segunda mãe" minha amada. Bem assim, acho que um tempo eu fui a "primeira irmã" com aquele bebezinho que preencheu muito minha vida. No fundo a estrelinha é que nos guia. Não só a sua vida, mas a de todos nós. Um Beijo, minha filha!

Tia Nátia

Nanny Kyrillos disse...

Oi Lidy e Carlos,
passei para dizer que acompanho vcs e que linkei o blog lá no Unzip!
Cheers!!!

Kel disse...

Vc fez esse post emocionar muita gente.Viu? Levi é um menino muito especial. Toda vez que entro no blog de vcs e leio sobre as conquistas e as alegrias me da uma satisfação enorme em saber que vcs estão bem e se realizando. Sempre achei que vcs seriam muito felizes por aqui.

Com certeza sua mãe está iluminando o caminho de vcs e dando a vcs toda essa alegria e realizaçães que estão passando por aqui.

bjo grande e faça do seu dia hoje muito feliz.

Mari disse...

Pois é...depois dessa "perda" percebo q na minha vida não existe problema, pois o que passamos é indescritível. Não reclamo e digo sempre q não tenho nenhum problema, pois se passei por isso..nada me derruba!
Amo vcs!!!!

Sua vontade disse...

Oi Vizinha,


Apesar da dor da saudade e da falta fisica que vc sentiu e sente da sua querida mamae, achei muito bonitinho a sensibilidde e a criatividade do Levi pra te consolar.
Que Deus console e conforte seu coraçao nestes dias cujas lembranças batem mais fortes.
Qualquer coisa , estamos aqui.


Bjm, Neuzinha

Unknown disse...

Oi Lidy,

ainda não pude conhecer muito o Levi, mas queria te dar parabéns pelo filho de vocês!!! Q coisa mais linda e fofa, meu olho tá raso aqui, até agora. Só uma criança muito amada pode ser assim tão sensível! =)!!

Nídia disse...

Até 4 anos atrás eu não tinha noção da dimensão da dor de perder uma pessoa amada....é uma dor incurável e uma saudade infinita. No entanto, sei que a corrente da nossa família tá mais forte do que nunca, porque 2 de seus elos (minha irmã amada e meu pai maravilhoso) depois que se transformaram em estrelas, seguram essa corrente com a força divina e com o brilho que só as estrelas possuem. Por nossa “CORRENTE” passa alegria, amor, amizade, energia positiva, força, mãos enxugando nossas lágrimas e é essa “CORRENTE” que não nos deixa cair...um puxa o outro. Portanto filha, sinta-se sendo erguida e beijada por essa tia que AMA AMA AMA vocês.

Beijos
Tia Nídia

Lidy disse...

Ai gente,

estou muito emocionada com todas as mensagens de carinho. Sei que minha mãe e meu avô estam sempre por perto.
Amo todos vocês !!!

bjos

Anônimo disse...

Lidy,
que mundo pequeno! Conheço a mais de 30 anos seu tio Balhmann e sempre o adimirei pela sua atuação profissional e como amigo. Tive mais contato com sua tia Nilvea pois meu marido é defensor publico e algumas vezes com sua tia nancy. Você já leu o livro A Cabana de William P. Young?.Gostei, pois é isso mesmo que devemos fazer, diante da dor a gente tem que abraçar o amor que Deus nos oferece pois muitas vezes em nossa vida não acontece como a gente deseja. Parabéns pela escolha de vocês, e sigam com seus sonhos pois quem ama vocês vai continuar amando onde que quer voces estejam. felicidades. katia acioli Fortaleza teresakatia@hotmail.com

katia disse...

fiz minha identificação agora

Caroline Mathias disse...

Lidy, Beiijão pra você e parabéns por esse filho lindo que Deus te abençoou. Você e o Carlos merecem tudo de bom. Beijão.