sábado, 8 de maio de 2010

Levi matriculado na escola

Quando chegamos em Setembro do ano passado, o Levi estava completando 4 anos e não era elegível para o entrar no Kindergarten.

Tivemos que colocá-lo no preschool. São só duas vezes na semana e pago.

Esse ano, em Setembro, ele poderá entrar na escola normal então decidimos registrar logo.

O primeiro passo seria conhecer as escolas que atendem a comunidade em que moro. Isso foi fácil, porque temos amigos que confiamos muito morando aqui perto. Eles indicaram a escola que os filhos estudam. A Lidy visitou e achou demais!

Depois disso, liguei para o Calgary Board of Education, no setor responsável por alunos que vem de outro país. É importante que seja para esse setor, pois algumas escolas oferecem ESL ( English as Second Language ) para os alunos estrangeiros. Pois bem, liguei na Terça, fiz um pré-registro, já dizendo a escola que queria, e marquei para ir lá na Sexta.

Fui lá na Sexta, com os PRCard do Levi e o comprovante de residência, preenchi uns papéis e 30 minutos depois, sai de lá com os papéis para ir a escola.

Fomos direto a escola e registramos o Levi. Demorou uns 5 minutos. Depois demos uma volta pela escola.

Simplesmente fantástica! O Levi também adorou a escola. Olha, não dá pra descrever!

Quando vejo uma coisa dessas fico muito feliz com a oportunidade que estou dando para meu filho...

Só quem está aqui para ver!

Site da escola: Olympic Heights School

6 comentários:

Clemente disse...

KK, Lidy e Levi, parabéns pelo blog. Estou começando a pensar em largar Fortaleza para ir de vez para Calgary com minha esposa e o blog de vcs, os dois na verdade, tem nos ajudado muito a alimentar esta vontade, além de ser um incentivo. Lemos os dois blogs inteiros, rimos e choramos muito com vcs... Já nos sentimos de casa!! hehehehe... Esperamos comemorar mais algumas conquistas por aqui e outras mais por aí... Mais uma vez parabéns pela coragem, pela decisão e pelo blog.

Nátia disse...

Poxa vida!
Agora o Levy vai deslanchar de vez. Entrei no site da escola e achei legal. Amanhã tem dia das mães aqui. Me antecipo e desejo a minha lindinha Lidy um feliz dia das mães com tudo que tem direito.
Bjos. meus amores

Tia Nátia

Paola disse...

que maravilha! que bom que seu filho adorou a escola! boa sorte nos estudos!
beijos, paola

Eliane disse...

Que legal em Lidy, seu menininho vai para a escola!
Te vi na quinta feira indo para a escola lá no centro. Eu estava dentro do C-Train.
Bjkas. Eliane

Bia Gomes disse...

adoro ler as novidades. :*

MaraMARAVILHA disse...

Se o Levi gostou da escola...hummm...já tah de bom tamanho! PARABÉNS prá vcs e o Levi. bjinhs