segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Como estou dirigindo?

Tenho um montão de fotos do fim de semana para postar, mas vou fazer depois. Antes tenho que contar uma coisa que aconteceu aqui que merece registro.

No Brasil-il-il quase todos os caminhões de empresas de transporte tem um número de telefone que você pode ligar para dedurar alguma besteira feita pelo condutor do veículo.
Porém, já prestei serviço em uma empresa de transporte, e as reclamações das pessoas eram atendidas pela pessoa que faturava as notas.
O que acontecia era o seguinte: se essa pessoa gostasse do motorista não levava a reclamação à diretoria. Se não gostasse, aí esse cara estava lascado!

Pois bem, vamos a minha história aqui.
Estou entrando no trabalho às 7.30, tiro meia hora de almoço e saio às 4. Chego cedo, porque a Lidy tem curso de inglês às 6.00 em downtown e preciso chegar em casa à tempo para ficar com Levi!
Pego sempre o mesmo ônibus, com o mesmo motorista às 6.49 ( o horário é esse mesmo ) da matina. Pois bem, esse cara, todas as manhãs, pára em um 7-eleven, desce do ônibus, entra para pegar café, volta conversando com uma mulher e andando devagarinho. Detalhe, demora para caramba! Decidi cronometrar. Deu 11 minutos em média!
Moral da história, chego todos os dias 9 minutos atrasados. Justamente o tempo do café do cara!

Entrei no site do Calgary Transit para fazer a reclamação. Com minha alma tupiniquim, fiz isso com a certeza que não daria certo.

Climax:
Estava eu no ônibus hoje de manhã, quando o motorista parou para pegar a porcaria do café. Com 5 minutos que ele estava lá dentro, parou um carro do Calgary Transit com a palavra "Supervisor" escrita na porta!
Quando esse motorista sai da lanchonete, o "supervisor" chamou ele. De dentro do ônibus vi o motorista argumentando e recebendo um papel. Provavelmente uma advertência.

Acredite se quiser: alguém leu meu e-mail e realmente foram averiguar se era verdade!

País de primeiro mundo é outra coisa!

Era isso... mas tarde: fotos!


P.S. 1: O motorista não era imigrante.
P.S. 2: 5 a 3 de virada no Florminense foi ótimo. É o Império do Amor!

8 comentários:

Karina disse...

Boa em Carlos! O flagrante merecia uma foto,rsrs.

D. e CM. disse...

Eu sempre reclamava no ''como estou dirigindo'', uma vez quase fui atropelada por um carro da DHL e nada aconteceu
Ja fui rata de 0800 e reclamacao, agora nao sobra tempo...hauehaue

Danielle

Unknown disse...

hehehhee, aqui muita coisa funciona!

Que virada, hein, eu vi os gools. Só fico triste com o lance do Pet

Ramon disse...

Que legal, KK!
Fiquei triste com o lance do Petkovic... GOL DO BARCELONA!

Eliane disse...

Oi Kaká,
como vc sabe o Paulo trabalha na prefeitura, certo dia uma senhora ligou reclamando que dois funcionários estavam dormindo dentro do caminhão em frente a casa dela no horário de serviço, ela deixou o numero e o chefe ligou para saber todos os detalhes, ela contou tudo, fácil para ele saber quem eram as pessoas por causa do dia, horário e localização. O chefe deu aquela bronca e junto uma cartinha de advertência para cada um.
Abraços, Eliane

Mari disse...

Boa cunhado...cada vez mais fico encantada com o país de vcs..hehehe e feliz por estarem aí. Bjs

Caroline Mathias disse...

Caramaba, Carlos, fiquei impressionada com o fato. Sabia que isso acontecia, mas tendo provas do funcionamento é bem melhor. Pais de primeiro mundo é realmente outra coisa. Beijão em toda family.

MaraMARAVILHA disse...

ADORO! rsrsrsrs!!!! Malandro aí naum tem chances! BJOS