segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Gastronomias....

De hoje não podia deixar de passar um post sobre a comida encontrada por aqui. Não deu para trazer comida de casa e tive que comer na praça de alimentação da +15.
Percebam que usei o termo "comida encontrada por aqui" e não comida canadense.
Não posso falar em "comida canadense", pois não tenho a menor idéia do que seria comida típica daqui no meio de tantos restaurantes étnicos.

Mas vamos aos fatos:
Se você for comer em um restaurante realmente especializado em algo e pagando um pouco mais caro, provavelmente ( na condicional mesmo ) comerá bem. Exemplos: Massa no Chianti, ribs no Montana ou comida grega no Spiros.

O problema é quando você está no shopping e vai para a praça de alimentação.
Aí o bicho pega! É sanduíche estilo subway vietnamita com gosto de papel, yakissoba doce com camarão sem sal e sem gosto, churrasco coreano com acompanhamento horrível que nunca vi na vida, restaurante grego que mistura um monte de coisa que não combina!
O povo aqui não sabe o que é tempero, com exceção dos indianos que acham que tempero é pimenta e pronto! O pior é ver o povo adorando aquela tigela de água quente com macarrão nadando dentro.

E nem dá para apelar para a pizza. A melhor que comi aqui não chega nem aos pés da mais vagabunda do Brasil-il-il.

Depois de todas essas expeiências, se eu estiver em shopping, vou no velho combo ( sanduíche, batata e coca ), porque pelo menos isso qualquer lanchonete sabe fazer direito. Ou então na batatinha frita do New Yourk fries!

Ainda bem que encontramos tudo que queremos para cozinhar em casa. Dessa forma vou levando minha marmita ( é o novo!) pro trabalho, com a comida deliciosa feita por minha amada esposa!

Claro que tem gente que não concorda com isso, mas dentro da minha exigência ( ou frescura mesmo ) não dá para fazer comentário melhor sobre o assunto.

11 comentários:

Lidy disse...

Adorei o amada esposa.
Te amo !!!
bjos

Nátia disse...

Eu pensei que "bóia fria" só tinha o Osvaldo aqui do Brasil. E ele me acha tbém uma linda mulher, pois "espôsa" é demais!
Bjo, meu querido

Tia Nátia

Fernanda disse...

É... acho que comida boa só tem no Brasil mesmo. Passei pelo mesmo perrengue em Londres. Escolhi um prato maravilhoso de costela com um caldo de carne de encher os olhos. Mas quando dei a primeira mordida não consegui sentir o gosto. Não tinha gosto de NADA! Eles não colocam tempero! Tentei dar uma melhoradinha acrescentando sal por minha conta, mas o sal deles parecia açucar cristal. Bateu na batatinha e passou direto, sem salgar nada...

Olha, fico aliviada em saber que dá pra encontrar tudo para fazer nossa comidinha do nosso jeito.

Abç
Fernanda

Mari disse...

Ei..tá com saudade da rabada o Aluisimm...do macarrão com camarão...??
Bjs e roxa biringela de saudade!!!

Lidy disse...

Mari,

tu não imagina qta saudades...
... e a feijoadinha básica ?

bjos

Ramon disse...

Mac daí, dizem, é bem melhor que o daqui.

Cecília disse...

ai... certeza que vamos viver de marmitinha tb. :)
beijinhos!

MaraMARAVILHA disse...

Já não gostei desse assunto...COZINHAR?!? HUMMM...acho q passaria mto mal aí no Canadá...Não consigo comer NADA no Mac de lugar algum exceto no Brasil...e assim mesmo fazendo cara feia!!

Anônimo disse...

Cara, nao tem Jimmy the greek ou Thai Express nos shoppings dai nao? Pro meu padrao de qualidade eles sao bem decentes. Vez por outra como o prato com salmao no Jimmy the greek, mas o que gosto mesmo eh o Pad Thai no Thai Express, morria de saudade no Brasil de comer esse prato e em Fortaleza nao existe. No geral a comida brasileira eh uma das melhores do mundo mesmo, mas tem muitas outras cozinhas como francesa e italiana maravilhosas tb, o probelam eh so o preco.

Ramon disse...

Flamengo 5 x 3 Florminense
Gol do Barcelona!

elisa,enzo e isabel disse...

ai jura????marmita ninguém merece....pior que nem deve dar p fazer frango com quiabo,né?e olha q eu nem gosto do MAC......
pelo menos as costelas parecem boas...rsrsrsrsr.....