terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Tá com frio? Use a +15!

Bom, o blog da Cláudia e do João já tem um post sobre a +15. Eles podem falar com muita mais propriedade, pois moram em Downtown e utilizam muito mais que nós. Confiram!

Mas, acho importante que um blog, que entre coisas, fala sobre Calgary comente sobre isso. Então aqui está!

Enquanto Montreal e Toronto tem suas cidades subterrâneas que garantem uma caminhada quentinha, aqui em Calgary temos as +15. Não conheço Toronto e Montreal, mas até onde sei nossas +15 não chegam nem perto das cidades subterrâneas, mas mesmo assim ajuda muito.

Tá, mas o que é +15? São ligações aquecidas que conectam os prédios em Donwtown. Ao contrário das outras cidades, as +15 recebem esse nome pois ao atravessar as ruas, as pontes de conexão estão a 15 pés do chão. Por dentro dessas ligações existem restaurantes, lojas, entradas dos estaciomentos e dos prédios comerciais.

No meu caso elas ajudam muito. Imagina descer do ônibus e andar na rua com sensação térmica de -30 ou mais. Pois é... Com as +15, desço do ônibus e já subo em uma. Quando saio, lá na frente, falta meio quarteirão para chegar no meu trabalho. Mas, tem gente que entra no prédio em que trabalha sem precisar sair de novo na rua!

Massa né?

Bom para vcs terem uma idéia de como funciona, abaixo está o link do mapa das +15, umas fotos e uma filmagem. Infelizmente não mostrei as lojas e restaurantes, pois não tem muitas na pequena caminhada que faço até o trabalho.....

Bom proveito e podem vir para Calgary!

Mapa da +15

Fotos:


Filmagem:

14 comentários:

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Muito bacana o video!
:)
Muito util o +15


Tudo de bom.

D. e CM. disse...

KK
Eh o +15 eh legal, eu lembro que usava muito ate mesmo no verao pra fugir do carlo srsr, mas como era muuita coisa parecida sempre acabava que eu me perdida , coisas de gente sem orientacao srsr


Danielle

Nê & Lelê disse...

Oie!!

Já usei mto esse +15 qdo estava aí!! Mto showww!!

Bjinhuuss

Claudia e João disse...

como diria o amigo chuck norris: aprovado! e viva o +15!!!

abracos :)

Fernanda disse...

Legal, KK!
não conhecia ainda!
É muuuito bom saber que elas existes. rs
Valeu

Abç
Fernanda

Ramon disse...

Que país de merda! Aqui no Brasil teremos a Copa do Mundo. Vai ter no Canadá? Claro que não!
Assistirei o grande jogo da copa de 2014 no Ceará: Arábia Saudita x Marrocos. Você, canadense de cabeça chata, vai assistir o quê? R: o mesmo jogo no justintv.
Meu discurso soa como inveja? Pode até ser mesmo inveja minha, mas não é. Ok?

ok!

Ramon disse...

Ah... Vi seu vídeo agora. Você parece o Tiririca com esse bigode.

Lidy disse...

Ramon deixa de dor de cotovelo e se muda pra cá.

Nátia disse...

Oi KK e Cia.

Essa +15 é melhor do que a +38 que costumo caminhar Barão de Studar descendo a ladeira para a Abolição. E a volta, subindo a ladeira, então...Aqui devia ter uma -15. Eu me socava lá que nem prestava...

Bjo Tia Nátia

Karina disse...

Para o Ramom:

Ramom, a copa do mundo só temos de 4 em 4 anos, e não vivemos em função de jogos, que não enche a barriga de ninguém, não paga as contas de ninguém, só dos jogadores famosos, que creio não ser o seu caso. Enquanto você espera a copa, nós desfrutamos a vida aqui, com alta qualidade. Ah, ia esquecendo, não sei quem você é, mas achei sua brincadeira muito sem graça. Que Deus te abençoe e te dê bom senso e educação. Paz.
Karina

Carlos ( KK ) disse...

Égua Karina. Tu defendeu o Canadá? E nem me defendeu quando o cara me chamou de Tiririca?

Assim não dá!

Vou cancelar minha matrícula no Tim-Do-Lele!

rs....

Karina disse...

kkkkkkkkkkkkk
Pelo contrário, minha indignação foi exatamente pela brincadeira desrespeitosa de lhe chamr de Tiririca. E de quebra, dele achar que a vida é feita de Copa do Mundo. Tenha santa paciência. Mas chamar o Canadá de País de merda, tb é demais né não? Enfim, não sobrou nada que se pudesse aproveitar do comentário do camarada.

Ramon disse...

Karina,

Se você não achou minha brincadeira engraçada, tudo bem. Chamar o país em que vocês vivem de "país de merda" nada mais é que uma ironia, isto é, exprimir o contrário do que estou pensando. Diante do contexto da minha escrita, assistir ao jogo "Arábia-saudita x Marrocos", assim como não enche barriga, não tem menor graça (o jogo), o que reforça a ironia. Não caberia gratuitamente chamar o Canadá de "país de merda", senão em um caso de ironia.
Se você continua se sentindo ofendida, mesmo com a explicação, peço sinceras desculpas e evitarei qualquer ironia, para não dar oportunidade de uma interpretação equivocada. O que não posso evitar é o sarcasmo com a semelhança grande do KK com o Tiririca. Nesse caso, não tenho como retirar minhas palavras ou explica-las.

Henrique disse...

Boa noite amigo.. Meu nome é Henrique, eu e minha esposa estamos namorando a idéia da imigrar para o canadá, Eu, Eng de Computação e Petróleo, ela, Advogada e Assistente de exportação.. Gostaria de tirar umas dúvidas contigo porque morei em Calgary 06 meses, a uns 4 anos atrás, e gostei muito da cidade e como vi que você mora por ai, acho que vocês poderiam me ajudar. Agradeço desde já. Henrique