sexta-feira, 5 de março de 2010

Qualidade de vida - tempo para a família

Nesse período desde que imigrei para o Canadá posso enumerar um monte de melhorias no quesito qualidade de vida.

Mas, nada supera o fato de que hoje tenho muito mais tempo para dedicar a minha família.
A Lidy sempre entendeu muito bem o fato de que eu precisava ficar ausente normalmente 12 horas ( 10 horas no trabalho e 2 horas de almoço que não dava para ir pra casa ). Muito comum ter que trabalhar aos sábados e algumas vezes domingos.
E sinceramente não vejo isso como culpa da empresa ( até porque eu adorava trabalhar lá ) e nem minha. A cultura brasileira é assim ( pelo menos no que se refere a empresa privada ). Eu já havia me acostumado que era isso mesmo e achava super natural. Moral da história chegava todos os dias por volta de 7:30 ou 8:00 horas em casa e não tinha gás para brincar com meu filho. Pior: nem percebia que isso não estava legal.

Hoje, inserido em uma cultura que claramente dá valor a família, chego em casa muitas vezes antes de 5 horas e bem mais disposto. Consigo agora passar horas de qualidade com minha esposa e me divertir um monte com meu filho.

Antes ele era muito mais apegado à mãe e era até difícil me incluir nas brincadeiras dele. Isso tudo mudou... Hoje somos muito mais amigos e próximos. Hoje eu realmente sou parte ativa da vida do meu filho.

Como diz a propaganda do master card: priceless.

12 comentários:

Fernanda disse...

Oi KK!
De fato é muito difícil conciliar o bom funcionário com o bom pai/mãe. Imagina tentar ser também um bom universitário!
Sempre cobro do meu marido um pouco de esforço para a relação entre ele e o Miguel, mas não adianta forçar o brincar, se só o corpo está presente.
Fico muito feliz de saber que logo será possível ter mais tempo para meu filho!
Parabéns pela relação de vocês!!

Bj,
Fernanda

Ramon disse...

Espera ele crescer... Vai descobrir que você é um saco. Legal mesmo, será o melhor amigo dele: Paulo André.

Carlos ( KK ) disse...

Cara.... ri muito!
Highlander... Paulo André...

Tania Vianna disse...

Oi sou Tania,eu e minha família estamos começando o processo de imigração, ainda c muitas incertezas... Mas adorei descobrir seu blog, amei mesmo.Nós estamos na comunidade dos imigrantes aqui do Rio de Janeiro,é um grupo bem animado e solidario uns com os outros.Vcs não sabem como seu blog ajuda e fornece informações importantes.
Obrigada.

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Sei bem do que você está falando ( em partes claro) quando vazia estagio a jornada eram 6 horas, mas varias vezes já fiquei 8-9 horas ... e se for contar com o transito ainda ... em BH gastamos pelo menos 1 hora de ida e uma de volta (isso de carro).

Tudo de bom e bom proveito :)

Mari disse...

Faz eu chorar não baitola!!!!!

Josy Oliveira disse...

Que lindo, kaká!!

Nátia disse...

Oh KK!

Essa bem não tem preço - o de ter mais tempo com essas duas criaturinhas amadas. Me comoveu, demais.

Bjo e bjo

Tia Nátia

elisa,enzo e isabel disse...

pois é, estou no time das meninas....meu marido aqui no Brasil perde muito tempo com condução e quando chega em casa está muito cansado....eu vou começar uma rotina louca de faculdade e curso de linguas com uma bebê de 4 meses e depois virá o trabalho...enquanto isso o mais velho tá na creche,quando ele chega, tem que estar td pronto e arrumado, brincamos um pouco e depois cama....pq ninguém é de ferro!!!!!!
espero que o canadá chegue antes do esperado!!!!!!!!

elisa,enzo e isabel disse...

me tira uma duvida sobre Arranged Employment?eu não entendi bem o formulário...vc precisa ter uma proposta de trabalho no canadá antes mesmo de finalizar o processo ou sua profissão precisa se enquadrar naquelas categorias?

Lupatinadora disse...

Oi!

Descobri hoje o seu blog.

Eu acho essa cultura brasileira de ficar até tarde no trabalho simplesmente péssima. As pessoas deveriam poder sair do trabalho na hora (afinal, são pagas para trabalhar 8 horas por dia e pronto). E na minha opinião, isso só acontece pela "cultura da empregada" que temos no Brasil - todo mundo tem que ter empregada pra fazer as coisas e pronto, ai de quem quiser sair do trabalho no horário.

Um dos motivos que acredito serei mais feliz no trabalho no Canadá é justamente esse - poder sair na hora e fazer outras coisas na minha vida, não apenas trabalhar.

Parabéns por essa conquista. Os anos do seu filho não voltam!

Abs,

Lu

http://dofornoparaofreezer.blogspot.com

Alesson Ferreira disse...

Isso é otimo mesmo.
Boa Sorte pra vcs ae...