quarta-feira, 17 de março de 2010

Canadiando...

1: Ônibus
Estava no 106 voltando para casa. Sobem 3 meninos e 1 menina com idade entre 19 e 25 anos. Entraram e sentaram na maior diversão. Conversando e rindo alto. MUITO ALTO. Eis que o motorista para o ônibus e manda um esporro. Esporro canadense começando com please e terminando com thank you. Mas, mesmo assim um esporro que deixou os 3 barulhentos com vergonha. Funcinou. Desceram mais na frente bem caladinhos.

2: Mãe e Filho
Todo mundo sabe: Filho homem entre 12 e 16 anos tem vergonha dos pais (90% deles). Fato! Todos os dias quando vou para o trabalho sobem no ônibus mãe e filho ( esse com uns 14 anos ). Eles sentam juntinho e vão conversando e rindo até ele descer próximo da escola. Aí vem o diferente: ele dá um bitoquinha nela e desce. Lá fora ainda olha para dentro do ônibus para dar tchauzinho.

3: Mulherada
Nos primeiros dias tive a impressão que a mulherada local era feia. Já mudei de idéia, tem muita mulher bonita aqui. A Lidy concorda, mas ainda acha que, percentualmente, não chega nem perto da quantidade de homens bonitos. Não sei se é verdade ou se o modelo de comparação que ela tem em casa é que não ajuda.

4: sem vergonha de fazer número 2.
Estava no banheiro escovando os dentes e entra meu chefe. Ele manda um how are you e logo depois sem cerimônia entra na cabine reservada. Lá dentro ele começa a se espremer e barulhos horríveis são ouvidos de fora. No melhor estilo "pantera". O cara mandou ver o número 2 sem contrangimento. Não é o primeiro relato que ouço sobre isso. O pessoal sabe que às vezes a natureza chama e isso é encarado de forma natural. No meu caso eu espero não ter ninguém no banheiro para entrar na cabine... se for o caso...

Editado:

P.S. Recado para o Ramon:
Cara tenho esse outro blog: http://variacoesdotema.blogspot.com/ para falar de outros assuntos diferentes do Canadá.
No fim de todo jogo do Flamengo eu escrevo algo sobre o jogo lá. Queria saber se vc quer fazer o review dos jogos para mim. Se sim, me manda um e-mail.

7 comentários:

Flá disse...

hahaha Pode crer, o povo é cheio de dedos aqui até na hora de dar esporro!

Olha só, sobre o ítem 4, meu marido contou um caso parecido: http://geek.linuxman.pro.br/canada/mais-choque-cultural

Rafael e Amanda disse...

Kkkk e na minha empresa ja vi meu chefe e o VP da empresa entrarem juntos, mas em canines separadas claro...hehe

Ramon disse...

Cara,

Se review for o que eu estou pensando, eu quero, sim, fazer.
Contudo, eu não sei seu imeio.
Anota o meu aê: rnegocio@hotmail.com

Abraço,

Ravi disse...

Sensacional Kaká. O pior de tudo é que os banheiros daqui nem privacidade te dão...

Sérgio Luiz disse...

huahuhua vc tambem teve esse choque?
O povo aqui olha mais feio pra mim quando eu to escovando os dentes do que quando saio da cabine uhahuahuahu

Alexei Aguiar disse...

Em relação ao item 3, cara, então o Québec é mesmo outro país. :)Paro por aqui para não levar uma surra em casa!

Jão disse...

E ai Imperador? Como foi o teste?

Abraços

Joao