sexta-feira, 26 de março de 2010

Dunga... olha eu aqui!

Sábado fui fazer um teste para entrar em um time de futebol que disputa a div 4 de uma liga amadora de Calgary.
Apesar deles estarem à procura de atletas(????) para o campeonato outdoor, o teste foi realizado em um campo indoor.

Pessoal, foi o jogo mais parecido com futebol que eu já joguei.

Sabe o Show Ball que passa no Brasil? É quase aquilo. A bola não sai em lateral e nem atrás do gol (até porque o gol é um buraco na parede).
Não sai na lateral, porque você pode tabelar com a parede! Isso mesmo, você pode usar a parede para driblar, passar ou qualquer outra coisa que a criatividade permitir! O jogo não para nunca.
O banco de reserva é igual de hockey, tem duas portinhas: perto de uma ficam os defensores e da outra os atacantes. Se, por exemplo, alguém da defesa cansar, ele grita: "defesa!", corre e sai pela portinha e o reserva entra. Ô negócio doido!


Mas vamos a minha atuação:
Se o Galvão Bueno estivesse narrando e torcendo para o meu time ele diria que o problema foi a altitude ( Calgary está a 1,048m ) e o clima seco.
Porém na minha opinião o que atrapalhou mesmo foi a barriga e os 15 quilos que ganhei desde que casei.

Minha atuação não foi sofrível, mas também não foi excelente. Dei bons passes e fiz algumas jogadas legais. Só que corria 5 minutos e passava 5 no banco querendo morrer!
Um dos momentos mais críticos ocorreu quando o goleiro do time adversário lançou a bola para o centroavante.
Parti em disparada(???) atrás dele. Foram os 5 segundos mais terríveis do jogo. Eu bufando, tentando carregar o peso extra, o coração com 712 batimentos por segundo quase saindo pela boca e o pulmão pedindo "penico".
Quando a Lidiana estava quase ficando viúva, o juiz apitou e gritou: "3 lines!". Até agora eu não sei que p*** de regra é essa, mas quase me ajoelhei aos pés dele agradecendo.

Ainda estou sofrendo as consequencias do jogo. Em um dos meus momentos "Deus da Raça", dei um carrinho para recuperar uma bola. Só que esses campos indoor tem aquele piso que deve ser feito com gilette. Resultado: abriu uma pereba imensa no meu joelho.
Essa semana vindo trabalhar, com a calça jeans roçando em cima, a pereba inflamou e criou uma placa de pus embaixo.

Ontem como estava doendo, fui ao médico que receitou um atibiótico... fim de semana sem a tradicional cervejinha.

Moral da história: não vou poder comparecer ao segundo teste que vai ser no domingo em um piso com grama de verdade.

P.S. A Lidy sugeriu que eu colocasse uma foto da pereba, mas achei que era sacanagem.

8 comentários:

Alexei Aguiar disse...

Cara, só tu mesmo para postar assim! Que comédia! Impossível não rir.
Mas vá lá! Raça!

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Desse jeito os 15kg vão sumir ou vai parar no hospital hehe

Boa sorte!

Ramon disse...

Cara,

você é um carniceiro. Lembro que o namorado do Inácio (ou irmão da namorada dele, ou namorado do Catão que era irmão da namorada dele... Eu não sei qual era a importância dele nos rachas. Eu achava que ele era o dono da bola, mas não era) parou de falar com você por uma entrada dura. Sempre achei esse seu fascínio em quebrar a galera meio gay.

Obs.: se perguntarem os segredos do bom futebol brasileiro, inventa um aquecimento "especial" (tipo, pular amarelinha) e diz que todos fazem isso para dar maior potencial no drible. Diz que foi invenção do Pelé.

Sérgio Luiz disse...

hua hua uhauha ua muito boa... po, aqui rola indoor tambem... eu jogo no time da empresa, e quer saber o q mais?!?!?! O time eh misto... isso mesmo, metade do time eh feminino e a outra metade eh masculina, e tem time q as mulheres jagam mais que os caras huahuahu
abracos

Mari disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk.....eu fico rindo no meu trabalho o povo pensa que sou doida!!!!Kkkkkkkkkkkkkk
Amo vcs!!!

Unknown disse...

Hahahah mto bom! Obrigada por nos poupar da photo da pereba!!

Ana

Soraya Wallau disse...

Caracaaaa!!!! Vc é meu o ídolo!!!
Vc foi mesmo pro jogo!!!
Eu digo que vc não jogou todo o seu potencial pq vc estava cansado por conta do zoo. hahaha.
Bjo grande procês e pro Zoboomaislindo.
Ps: Valeu por não postar a foto (2)

Caroline Mathias disse...

kkkkkkkkkkkkkk já descobriu o que significa a regra que salvou a Lidy de ficar viúva?
kkkkkkkkkkkkkk adorei o causo!!!