Sábado fui fazer um teste para entrar em um time de futebol que disputa a div 4 de uma liga amadora de Calgary.
Apesar deles estarem à procura de atletas(????) para o campeonato outdoor, o teste foi realizado em um campo indoor.
Pessoal, foi o jogo mais parecido com futebol que eu já joguei.
Sabe o Show Ball que passa no Brasil? É quase aquilo. A bola não sai em lateral e nem atrás do gol (até porque o gol é um buraco na parede).
Não sai na lateral, porque você pode tabelar com a parede! Isso mesmo, você pode usar a parede para driblar, passar ou qualquer outra coisa que a criatividade permitir! O jogo não para nunca.
O banco de reserva é igual de hockey, tem duas portinhas: perto de uma ficam os defensores e da outra os atacantes. Se, por exemplo, alguém da defesa cansar, ele grita: "defesa!", corre e sai pela portinha e o reserva entra. Ô negócio doido!
Mas vamos a minha atuação:
Se o Galvão Bueno estivesse narrando e torcendo para o meu time ele diria que o problema foi a altitude ( Calgary está a 1,048m ) e o clima seco.
Porém na minha opinião o que atrapalhou mesmo foi a barriga e os 15 quilos que ganhei desde que casei.
Minha atuação não foi sofrível, mas também não foi excelente. Dei bons passes e fiz algumas jogadas legais. Só que corria 5 minutos e passava 5 no banco querendo morrer!
Um dos momentos mais críticos ocorreu quando o goleiro do time adversário lançou a bola para o centroavante.
Parti em disparada(???) atrás dele. Foram os 5 segundos mais terríveis do jogo. Eu bufando, tentando carregar o peso extra, o coração com 712 batimentos por segundo quase saindo pela boca e o pulmão pedindo "penico".
Quando a Lidiana estava quase ficando viúva, o juiz apitou e gritou: "3 lines!". Até agora eu não sei que p*** de regra é essa, mas quase me ajoelhei aos pés dele agradecendo.
Ainda estou sofrendo as consequencias do jogo. Em um dos meus momentos "Deus da Raça", dei um carrinho para recuperar uma bola. Só que esses campos indoor tem aquele piso que deve ser feito com gilette. Resultado: abriu uma pereba imensa no meu joelho.
Essa semana vindo trabalhar, com a calça jeans roçando em cima, a pereba inflamou e criou uma placa de pus embaixo.
Ontem como estava doendo, fui ao médico que receitou um atibiótico... fim de semana sem a tradicional cervejinha.
Moral da história: não vou poder comparecer ao segundo teste que vai ser no domingo em um piso com grama de verdade.
P.S. A Lidy sugeriu que eu colocasse uma foto da pereba, mas achei que era sacanagem.