quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Viagem ( impressões Cacá )

Viagem:

Sobre a viagem:
Seria apenas cansativa, mas no final foi 3xcansativa, pq o Levi teve febre de 39 graus de São Paulo até o destino final. Mas isso é outro capítulo.
Minha mãe ficou soluçando em casa e já saí chorando logo depois de abraçar meu irmão.
Fomos para o aeroporto em dois carros com as 5 malas e 3 bagagens de mão.
Saímos de Fortaleza as 8:00. Amigos e parentes foram se despedir. Essa parte foi difícil. Só havia visto meu pai chorar 2 vezes na vida. Ver ele lá e os melhores amigos chorando foi de lascar. Só consegui controlar o choro no avião. Aí caí na besteira de ler a carta do Zé. Começou o choro todo de novo. Meu amigo, vou manter contato sim, senhor.
Controlei o choro de novo.
Aí dessa vez achei uma carta do João Paulo, mais choro, apesar dessa carta ter um recheio extra. Mais 15 minutos para parar de chorar de novo!

Chegamos em São Paulo, Levi com 39 graus, fomos correndo para o Fast Sleep. É um serviço dentro do aeroporto de São Paulo que aluga cabine para descanso. Foi ótimo e apesar do preço salgado recomendo para quem viaja com criança e vai passar 8 horas no aeroporto como passamos.

O avião para Toronto saiu as 8 da noite, demos sorte de termos 5 cadeiras vazias perto. Além disso o Carlos e Cláudia e a Mei ( gatinha deles ) estavam na fileira da frente. O Levi pode deitar todo esticado e apesar da febre conseguiu dormir. Antes ele assistiu Backyardigans 57 vezes. Para quem não sabe, o avião para Toronto tem uma televisão para cada pessoa.
Jantamos aquela comidinha de avião sem graça e sem sal e depois tome 10 horas de vigem. Entre uma Novalgina e outra cochilamos. A Lidy disse que um casal de canadenses ficou rindo meu ronco. Encontramos no avião a família do Wagner que estava indo para Kamloops ( boa sorte! ). E começamos a usar nosso inglês.
Chegamos em Toronto. 5.35h, mas tudo escuro. A cidade toda iluminada lá embaixo. 9 graus.
Aí começa a emoção. Andamos pelo aeroporto muito animados e excitados até chegar na sala de chegada de vôos internacionais. Passamos por essa parte e chegamos na imigração. A pessoa que nos recebeu foi seco, direto achei grosso mas a Lidy não. Perguntou se tinha endereço para receber o PR Card. Passei o endereço mas esqueci o postal code, então nada feito. Vou ter que mandar um papel depois. O agente perguntou pq iríamos para Calgary, pq no formulário tinha Ottawa. Também perguntou quanto tinha de dinheiro mas não olhou. Explicou que não podemos sair e voltar ao Canadá sem PR Card a não ser com uma autorização especial do consulado. Não teve nem um welcome to Canada animado. Teve apenas um congratulations, muito fraco por sinal. A Claudia não gostou da recepção.
Pegamos a bagagem e fomos para o setor de embarque para Calgary. No caminho uma senhora viu o Levi e soltou um "So cute big baby!"
Ele com toda a educação e enjoado da febre soltou um: "EU NÃO SOU BIG BABY"
Ops... Sorry... He's sick... you know...
Tomamos café no Tim Hortons e nos despedimos do Carlos e da Claudia. Boa sorte galera!

Mas 4 horas de vôo até Calgary e tome febre! Finalmente chegamos... cansados e felizes. Graças a Deus a Karina e o André já estavam lá para nos receber! Nada como ver pessoas conhecidas depois de 30 horas de avião e aeroporto. Saber que tem alguém te esperando é bom demais, vê-los foi ótimo. Mas essas pessoas são muito especiais mesmo, não tenho palavras e nunca poderei agradecer. Como diz a propaganda: Não tem Preço. Queria dizer publicamente isso aqui no blog para que todos saibam o quanto eles são gente boa!
Depois volto e conto o primeiro dia e as primeiras impressões. Vou pedir a Lidy para escrever sobre a viagem tb...

Desculpem os de português, mas já estou esquecendo a língua... brincadeira... é preguiça mesmo.

Até mais...

7 comentários:

D. e CM. disse...

Genteeeeeeeeeeeeeee
Ai que felicidade em saber que vcs estao bem e chegaram bem Graças a D-us!
E o Levi ta melhor?
Lidy ta tudo traqnuilo?
Carlos, e a city , que te parece?
Nossa, vcs sao o trio parada dura! Olha aguentar isto tudo com o Levi com febre...vcs estao aptos a participar de uma corrida de aventura ja ja!
Olha tudo de ÓTIMO pra vcs ai em Calgary,
Nao deixem de dar noticias

Beijao da amiga

Danielle

Flá disse...

Ê, Carlos, me fez chorar aqui....
As despedidas são dureza mesmo.

Sinto muito pela febre do Levi mas graças a Deus vocês chegaram bem, certo?

Boa sorte aí e não deixe de contar as impressões de vocês. Felicidades e... WELCOME TO CANADA! \o/

Paola disse...

nossa ... foi uma viagem e tanto mesmo, hein!? espero que seu filhinho ja esteja melhor e sem febre. quem sabe nao e febre emocinal ... (nem sei se crianca tem dessas coisas mas ...).
boa sorte na nova vida e que vcs realizem todos os sonhos que levaram com vcs!
beijos, paola

Sher disse...

Muito massa Carlos, fiquei aqui imaginando a viagem... com o Levi com febre, mas ainda bem que chegaram e já já vai estar tudo maravilhoso. Boa sorte!!! (postando essa hora pq estava aproveitando a desenvolve off, viu Phelipe :P)

Soraya Wallau disse...

Oi Carlos, q bom q vcs chegaram bem, espero q tudo corra de acordo e, mesmo sabendo q vc está sendo muito bem assistido, precisando é só dar um toque.
Bjo bem grande e WELCOME!

Junior disse...

Estamos acompanhando o blog de vocês e torcendo pelo sucesso também. Fala pro Levi que nós vamos pro Canadá. Beijão, Lidiana.... Abraço (ó a saliência) Cacá.

Junior disse...

Estamos acompanhando o blog de vocês e torcendo pelo sucesso também. Fala pro Levi que nós vamos pro Canadá. Beijão, Lidiana.... Abraço (ó a saliência) Cacá.