sexta-feira, 18 de setembro de 2009

2 primeiros dias

Em resumo:

Já temos SIN Card.
Levi já testou uma walk in clinic. Na verdade, fomos a 3: a primeira já tinha fechado, a segunda estava sem médico, na terceira fomos muito bem atendidos. O médico descobriu que ele tem uma inflamação de garganta e passou antibiótico.
Visitei 3 apartamentos sem sucesso e marquei mais algumas visitas.

Primeiras impressões ( posso estar errado ):
- A maioria dos canadenses é muito simpática
- O Levi tem se chamado "Livai". A Lidy fica mandando eu corrigir o povo.
- Eu tenho que soletrar "Moreira" em todo lugar que me cadastro.
- As crianças andam na rua de bicicleta sem serem assaltadas
- Skype é um programa maravilhoso para matar saudade
- Trânsito é estranho: 4-way stop, 3 way stop, dobrar a esquerda quando não vier carro na outra mão, dobrar mesmo com o sinal vermelho... Tirar a carteira não deverá ser tão trivial assim. A Lidy achou fácil.
- Os carros param para o pedestre passar. Não importa se tem faixa ou não. Se vc colocar o pé no chão o carro para na hora! Já testei isso! Legal para gente, mas tenho que ter cuidado para não matar ninguém quando estiver dirigindo rs.
- Existem muito idosos trabalhando. As pessoas não vivem para se aposentar. O povo gosta de ser útil.
- Até agora não precisei traduzir nada para a Lidy, mas ele ainda não se aventurou para falar, mas devo dizer que tenho muito orgulho dela.
- Calgary é parecida com Brasília, seca e com o horizonte visível.
- 14 graus com vento, precisa de calça e moletom.

Existem muito mais coisas, pensei em escrever isso apenas para daqui a um tempo me lembrar o que vi nos meus primeiros dias aqui.

6 comentários:

MaraMARAVILHA disse...

Apesar de colocar lágrimas prá fora, rs, enquanto lia seu comentário da despedida no aeroporto (mto comovente), estou Mooooooooooiiiiito FELIZ em saber que todos vcs estão bem por aê e q o Livai (Levy) está melhor, Graças a Deus!!! Qto à recepção no aeroporto, é assim mesmo! Em qq lugar q vc vá, até mesmo na Europa ou Asia, o pessoal do aeroporto é mto seco. USA então, hummm...SEM COMENTÁRIOS!!! Qto ao pessoal de Calgary lhe passar a impressão q Canadenses são simpáticos, deve ser real, pois a população de um país costuma ser ANTIPÁTICA só na Capital. Parisiense, por ex. é um nojo, já os franceses, o contrário...e assim por diante. Fico aki na torcida desejando q Levy tenha uma breve melhora. Grande abraço p/ vc e Lidy, BJÃO no Big Baby!rs

D. e CM. disse...

Eu ja tinha avisado que Calgary era igual a Brasilia srsrsr
Acho que por isto que eu gostei tanto dai eheheh
Ai que bom saber que vcs estao super bem, Graças a D-us
Estou aqui na torcida e esperando ansiosa pra chegar ai!

Beijao nos 3

Danielle

MaraMARAVILHA disse...

Ai! Ui! Esqueci de dizer ontem..."LEVI, HAPPY BIRTHDAY! CONGRATULATIONS! I wish y a VERY healthy life! bêjo

MaraMARAVILHA disse...

Cadê vcs?!? Desejo saber news s/ Levi. Melhorou?!? BJÃO prá ôcês!

MaraMARAVILHA disse...

Tô sedenta de new s/ Levi. Melhorou?!? BJÃO prá ôcês.

Bia Gomes disse...

Oi meus queridos,

vendo essa lista já quero ir!

Amo vocês.