quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Caindo a ficha...

Hoje estava vendo o monte de remédio que estamos levando e me questionando se era mesmo suficiente. Foi então que me toquei de uma coisa. Estamos indo para o Canadá com a intenção de ficar lá em definitivo. Claro que muita coisa pode acontecer, mas essa é a intenção.
Pois bem, sendo assim, existem coisas que levamos, remédios por exemplo, que devem ser apenas para cobrir um certo período de tempo de adaptação. Depois desse tempo não precisamos ficar desesperados pensando que acabou isso ou aquilo. Estamos imigrando e escolhemos o Canadá, que tem as próprias regras. Passado o tempo de adaptação temos que ser capazes de viver conforme essas novas regras, deixando para trás alguns costumes e adquirindo outros, isso vai ser difícil pacas. Darwin ficaria orgulhos de mim, hein!?

Em 6 dias o nome do jogo será: Adaptação ao Canadá.

3 comentários:

Soraya Wallau disse...

Ai q bom q vc escreveu isso! Eu estava o tempo todo pensando, mas muitas vezes o ato de trazer um remédio pode ser um conforto para as pessoas, uma forma de se sentirem seguras, mas eu sempre penso "Gente, aqui tbm tem remédio, tá?!" hahaha. Pode vir tranquilos, vcs podem demorar um pouquinho para achar as coisas, mas estão na vantagem, agora tem bem mais brasileiros por aqui que já passaram por muitas experiências e podem auxiliar vcs.
Bjo grande e até breve!

Flá disse...

É Carlos, um fator que parece bem bobo mas que pode botar tudo a perder é justamente essa ligação extrema com tudo o que "tinha lá no Brasil". Muitas imigrantes erram - na minha opinião tá??? - em querer recriar no novo país um Brasilzinho. Alguns ítens podem sim trazer conforto, fazer um "gostinho" de vez em quando mas não pode gerar dependência. Uma das coisas a que nos propusemos ao mudar para cá era justamente viver a vida como os canadenses vivem. Imagine você que hoje já até comemos liguiça e bacon no café da manhã - eu tinha nojo só de pensar! rsrsrs
Não estou querendo cirticar sua atitude prudente, não. Só quero deixar o alerta para que vocês enfrentem a experiência com tudo o que ela traz; e se isso significa trocar uns abacaxis por umas maçãs, tá valendo, né?
Boa sorte!
Ô frio na barriga!

Carlos ( KK ) disse...

Obrigado pelos comentários. Queremos imigrar para viver O Canadá!

Queremos viver a cultura conforme ela se apresenta para nós.

Viveremos como canadenses... com um temperinho brasileiro para não esquecer as raízes né?