segunda-feira, 27 de junho de 2011

A dita cuja

Oi pessoas,

atendendo a pedidos aqui estou eu. Pois é, eu me atrevi a fazer uma entrevista. A minha primeira entrevista em inglês. Loucura, loucura, loucura. A criatura vem lá do Ceará com um inglês "peba"e se mete a besta aqui no Canada. Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa. Como o KK falou no post anterior, a experiência foi muito boa. Acho que me saí bem, consegui me expressar e dizer o que eu queria. Isso não tem preço !!!! As perguntas foram as básicas de RH que tanto fiz no Brasil, mas dessa vez eu era a entrevistada. A recrutadora me deixou muito a vontade e confiante. Teve bastante paciência para que eu organizasse as idéias na cabeça e só depois falar e no final ainda elogiou o meu inglês ( brincadeira né não ? ).Não importa o resultado da entrevista (lógico que prefiro que seja positivo), o que importa mesmo é saber que eu POSSO. Saber que as aulas de inglês (que já não aguento mais) surtiram efeito. Mas quero deixar bem claro que precisei ralar e ainda estou ralando muito. Faço trabalho voluntário e ainda continuo "nas aulinhas de inglês". Mas o bom é saber que minha evolução foi grande e que ainda tenho muito o que conquistar. E que venha as próximas ...

Um bjo e fui

7 comentários:

Claudia e João disse...

ai lidy que 'orguio' de tu! vamo torcer bem muito e brindar com a nossa bebida rica no final!

BEIJO

Lidy disse...

Com certeza Cau !!! E a nossa bebida é RICAH !!! kkkkk

Mari disse...

Muito orgulho dessa irmã q amo demais!!!Bjs

Andréa disse...

Olá Lidy,

Nossa! Gostei muito de seu breve e contundente depoimento. PARABÉNS por essa grande conquista!!!

Suas palavras me deram esperanças, pois minha família e eu estamos tentando obter o visto e tenho consciência de que é muito importante todos da família conseguirem se comunicar bem em inglês para haver boa adaptação à nova vida.

Você poderia me dizer quantos meses e horas de estudo de inglês,em terras canadenses, você precisou para se "atrever a fazer uma entrevista" em inglês? Claro, nós sabemos sobre o processo individual de aprendizagem, mas é só para eu ter uma ideia, pois estudo inglês no Brasil já tem um bom tempo, entre começar e parar e recomeçar, e não percebo grandes avanços.

Muito boa sorte em sua nova fase da vida!!!!

Abraço,

Andréa

Monica disse...

Parabéns Lidy!!
Assim como você sei como é difícil o começo sem sentir-se confiante no idioma. Também cheguei aqui com um françês bem básico. Vá em frente, isso é só o começo.

Lidy disse...

Obrigada pessoal !!!

Oi Andréa, eu estou estudando inglês desde janeiro de 2010, ou seja, 1 ano e 5 meses. Comecei com aulas 2x por semana (3horas/aula), depois fiz 4x por semana pra dá um gás e agora voltei pras 2x. Em agosto eu termino o LINK do governo e se eu quiser fazer inglês depois disso só pagando. Qualquer dúvida me manda um e-mail. lidianacanada@gmail.com

bjos

Andréa disse...

Oi Lidy,

Obrigada pelas informações.
Que legal sua dedicação!! Muito bom.
Até consegui me imaginar fazendo o mesmo, quem sabe num futuro não muito distante. Ah, e já guardei seu e-mail.
bjos