quarta-feira, 1 de junho de 2011

Go Canucks, or not?

Hoje começa as finais da NHL. Se tem algum imigrante que não sabe disso, a NHL é o principal campeonato de Hockey da América do Norte (talvez do mundo), disputado por times dos EUA e Canadá.
Pois bem, hoje Boston Bruins e Vancouver Canucks estarão na final em melhor de 7 jogos. Quem ganhar 4 primeiro leva a Stanley Cup. Desde 1993 quando o Montreal Canadiens levantou o (pesado) caneco, não temos um Canadense campeão. Então vamos torcer para os canadenses certo?

Mais ou menos. Minha pergunta: se vc fosse torcedor do Flamengo, vc torceria para o Vasco em um final de campeonato mundial só porque é brasileiro? CLARO QUE NÃO! Óbvio que estou falando de reais torcedores. Daqueles que assitem aos jogos do time mesmo morando em outro país e conseguem dar a escalação do time de 1981. Existem um monte de pessoas que se dizem torcedores, mas nem sabem dizer os jogadores do seu próprio time.

Te garanto que se Edmonton estivesse na final não teria uma única pessoa torcendo por eles aqui em Calgary, a não ser, claro, as pessoas que vieram de lá. Também posso garantir que se Montreal estivesse na final, a maioria torceria para os Canadiens. Mas, no caso de Vancouver o pessoal fica meio dividido, a rivalidade não é mesma de Edmonton, mas existe.

Os reais torcedores do Flames estão divididos: Para a maioria tanto faz quem vai ganhar, outros vão torcer para os Canucks hoje a noite. Mas, muitos vão torcer contra também. Hoje temos um grande divertimento em:
* Dizer que o Flames já ganhou a Stanley Cup e eles não.
* Chamar os irmãos Sedin ( Henrik and Daniel - principais jogadores do Vancouver) de Sedin Sisters. Essa até o Levi aprendeu!
* Chamar o incostante goleiro Roberto Luongo de Roberta Louise.

Um título do Canucks pode encerrar a bateria de gozações.

Eu vou assistir as finais com uma ligeira inclinação para o Canucks. Algo assim em 52,712%. Até porque ver aquele povo americano pre-potente e mal educado se lascar é sempre bom.

Só espero que o Flames arrume o time para a próxima temporada. Pode começar renovando o contrato do Tanguay.

Go canucks go? Not really.

-----

Só mais uma curiosidade sobre a NHL. Ano que vem o Canadá volta a ter 7 times na liga. O time do Atlanta Trashers vai se mudar para Winnipeg. Essa cidade está sem time na liga desde que o Winnipeg Jets se mudou para Phoenix em 1996 e adotou o nome de Coyotes. Ainda não sabe se o Winnipeg vai se chamar Trashers ou se vai adotar o antigo nome: Jets. Voto pela tradição: Jets!

Um comentário:

Simone disse...

Ah! Fala serio, que tipo de canadense é vc kakakaka. Ontem na radio ouvi que 70% da galera de Calgary torce pelos Canucks, em Montreal e Toronto, sao coisa de 90 % So! come on Calgary!? Ouvi tb que o normal aqui por essas bandas é todo o Canada torcer pelo time que ficou, mas a galera ai ta falando que no time do Boston tem muito canadense tb. Go Canucks Go