segunda-feira, 16 de maio de 2011

The Riddler and The Clown

The Riddler

Preste atenção na foto abaixo.
Esse é o inimigo do Batman o Charada.

Levi me perguntou o nome do personagem, nem pensei Charade! Claro!
Só que assistindo o filme, o comissário Gordon começa a enumerar os inimigos do Batman: CatWoman, Joker, Penguin and Riddler. O Levi automaticamente ouve e diz que o certo não é Charade e sim Riddler. Começa a discussão. Eu jurando que é Charade. Sento do lado dele pra ouvir. Riddler! Deve ser outro inimigo, penso eu. Vou ao TFD procurar o verbo to riddle. Eis a definição:
1. A question or statement requiring thought to answer or understand; a conundrum.
2. One that is perplexing; an enigma.
Puta merda o moleque tá certo! Vou ao google e digito the Riddler. Lá vem as fotos... Sim ele está certo. Tive que dar o braço a torcer.

--------------

The Clown

Hoje vi no facebook do Queiroga, um link para um blog de um sujeito que diz ter sido cidadão aqui no Canadá. Cara, ele esculhamba o Canadá. Um texto imenso que nem tive saco para ler inteiro. Só que o cara escreve pra caramba, mas não dá nenhuma informação sobre qual a situação dele. O que fazia e tal... Só diz um monte de asneira.

Aqui está o texto.

Escrevi um comentário no texto dele pedindo para adicionar um link para o meu blog lá. Claro que era só para implicar, mas o blog não permitia posts de pessoas que não fossem do grupo dele.

Até agora minha experiência foi ótima aqui.... As pessoas que conheço que não estão trabalhando, sabiam da dificuldade, seja por conta do inglês, seja por ser de uma profissão regularizada. Ou ainda, porque estão estudando e não querem trabalhar agora. As pessoas que conheço estão felizes. E mais, só vi duas pessoas que imigraram e foram embora: 1 por motivo de doença na família e outra porque achou que imigrar era turismo.
Como diria meu amigo cearense-russo-quebecois Alexei Miranda(inventei o sobrenome pra descontar, porque uma vez ele colocou meu sobrenome errado no blog dele.) o imigrante que vem para o Canadá tem que estar em sintonia com os valores e forma de viver daqui. Concordo com ele, de outra forma não funciona!

Porém, já teve um cara que escreveu uma resposta no próprio blog. Ele achou vários furos no texto do palhaço que criticou nosso amado Oh Canada!

Leia aqui.
--------
Durante a semana temos vários planos de passeio. Vou tentar postar fotos da nossa infelicidade...

2 comentários:

Alexei Aguiar disse...

Eu corrigi teu nome no meu blog imediatamente. Mas deixo você à vontade para manter a piada no seu blog! :)

Paola disse...

eu ate tentei ler ... mas o texto e quilometrico! e depois dizem que as mulheres falam demais ... kkk!

coitado, deve ter tido uma pessima experiencia pra estar tao amargado assim... mas pelo menos ele casou e construiu uma familia la - o que vem a ser o lado positivo da experiencia canadense dele.
tomara que seja mais feliz no brasil.