sábado, 28 de maio de 2011

Edmonton, aniversários e muita chuva

Feriado na segunda-feira passada. Tivemos vários eventos.
2 aniversários:
* 1 de filhos de brasileiros muito amigos da nossa família no South Glenmore.
* outro de um coleguinha da escola do Levi no Canada Olympic Park aka COP.
Nunca tinha ido em nenhum dos dois. Achei massa, mas para desespero dos que estão lendo, não bati fotos! Devo voltar nos dois lugares durante o verão.

Edmonton surgiu de repente. Olhamos a previsão do tempo e vimos que ia chover no Domingo e na Segunda, então decidimos conhecer o shopping de lá e ir no park aquático. O park fica dentro do shopping. Esse shopping é um dos maiores das Américas. Não é brincadeira. Tem um rink de Hockey, mini golf, park aquático (imenso), parque com duas montanhas russas, hotel e cassino. Tudo dentro! E ainda todas as principais lojas, restaurantes e cinemas. Não andamos ele todo!

A cidade quase nem vi. Estava chovendo muito e não dava para bater foto na rua. Além do que, chegamos Domingo de tarde, passeamos um pouco no shopping, jantamos e voltamos para o hotel. Na segunda tomamos café em um dos restaurantes que tem café da manhã tipicamente norte americano e fomos para o parque aquático. Depois para casa. Foi massa e o Levi queria morar em Edmonton! Voltaremos outra vez, são só 300km.

Aqui as fotos.



----------

... e choveu. Começou Domingo e ainda está chovendo. Parece que tem uma luz no fim do túnel e não é um trem na contramão. Deve fazer sol nesse Sábado e Domingo. Sério, não tenho nada contra a neve. Até gosto dela. Mas chuva.... com o perdão do meu francês... é foda. Poças, barra da calça molhada, guarda-chuva e água com vento na cara é muito chato.

Mas, com a melhora do tempo vamos ao Lilac Festival amanhã. Estou com preguiça de explicar o que é (clica no link para saber), mas envolve comida e arte. Sim, vou levar a camera.

----------

Por último, ingressos para o Pearl Jam comprados! Vai ser duca! Lembro que em 2009 teve um show deles poucos meses antes da nossa chegada. Soraya e Ravi foram. Agora vou dar o troco. Vou pro show e eles vão estar no Brasil-il-il. Ainda dá tempo de desistir hein pessoal!

3 comentários:

Alexei Aguiar disse...

Que estrutura imensa e sem colunas! E a piscina com ondas é fantástica. Muito legal.

Paola disse...

lindo! to com o levi, vou morar em edmonton tb (no shopping)!
e amarre a camera na cintura ... pra nao sair mais de casa sem ela. que especie de informante e vc? kkkkkk!
beijos!

MaraMARAVILHA disse...

lindo local! belas pics! bjks