sexta-feira, 23 de abril de 2010

Comparações sem comparações

Quando estava no Brasil sempre via nos blogs as inúmeras comparações que as pessoas faziam entre o Brasil e o Canadá.
Vou fazer um pouqunho diferente... como não podia deixar de ser... hehehe

Aqui está:

Mulhegada - No começo achava a mulhegada daqui bem fraquinha. Hoje já acho que elas estão um pouco acima da média, porém abaixo da qualidade das meninas do Rio ou Minas. Ainda mais agora que começou a ficar quente(???) e as mulheres começaram a usar as pernas que estavam guardadas no armário. O negócio tem ficado bem interessante. Vou parar por aqui senão vou acabar apanhando.
Mesmo assim nesse quesito o Brasil (ainda) ganha!

Sexo - Empate. Trouxe minha mulher do Brasil, então não mudou muita coisa. Claro que meu comentário no item 1 pode prejudicar um pouco as coisas esse fim de semana...

Futebol - O pessoal aqui acha que isso é jogo de mulher. Só dá pra ver jogo de campeonato europeu e acrescentando canais extras no pacote. Flamengo só na tela do computador. A vantagem é que quando o Flamengo faz besteira como nos dois últimos jogos ninguém no trabalho vai me sacanear. No máximo o André me liga perguntando quanto foi o jogo.
Mesmo assim, ponto para o Brasil-il-il.

Churrasco - sem comparação. Tem nem o que dizer. Qualquer churrascaria de beira de estrada chamada de "O Gaúcho" com um cantor(???) tocando Djavan no piano é melhor que o churrasco daqui. Inclusive tem uma churrascaria brasileira aqui em Calgary... Adivinha o nome? hehhehe.
Ponto para o Brasil.

Emoção - ponto para o Brasil. Aqui a vida é muito tranquila. No Brasil é mais emocionante. Parar no sinal e ficar olhando nos espelhos. Esconder a bolsa debaixo do banco. É como participar de um filme de ação todos os dias! Tipo KK Bauer!

Cerveja - cerveja aqui é cara. No Brasil tem Boehmia e ainda é mais barata. Mais um gol para o Brasil...

Depois dessa análise maravilhosa a nossa conclusão é: viver no Brasil é muito melhor!

NOT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esse post é só para mostrar que qualquer comparação pode ser injusta dependendo do critério utilizado.
Se você é imigrante saiba de uma coisa: todo lugar aqui é bom!
Então quando for escolher sua cidade de destino, selecione 3 ou 4 cacarterísticas que são importantes na SUA OPINIÃO e compare as cidades usando APENAS esses critérios.

No meu caso, escolhi o seguinte:
1 - Tempo para arranjar emprego na área
2 - Custo de vida e gastos
3 - Pessoas conhecidas para conversar sobre os problemas e comemorar as conquistas.

Esse lance de clima, se a cidade é vermelha, amarela ou azul, sistema de transporte, nunca me importei muito.

Mas, o que é importante para mim, pode não ser bom para você que está lendo...

Em resumo: na hora de pesquisar a cidade, mantenha o foco no que é realmente importante para você.

P.S. Rafael, minha inspiração para escrever esse post foi a comparação que você fez no seu blog. Achei bacana. Minha intenção aqui não é te sacanear, é só mostrar um outro ponto de vista!

7 comentários:

Anônimo disse...

No quesito mulher eu acho as canadenses bem fortes, basta ver a Evangeline Lilly do Lost e a Robin do How I Met Your Mother, aquele tipo de beleza eh bem comum aqui. Diria que uma baranguinha aqui la no Brasil iria virar uma gata de cinema... Mas em compensacao voce ja deve ter visto muito gringo na nossa Beira Mar de mao dada com umas catiroba (ou gato-vei no bom ceares), entao tem pra todo mundo!!! hehehe

No quesito cerveja, adoro a daqui. Tomo mais a Alexander Keith's. No Brasil so gostava da Bohemia, Therezopolis, Primus e mais uma ou outra nao muito facil de ecnontrar nas nossa bandas. Antartica, Skol, Brahma, Kaiser pra mim eh cerveja de "farofeiro", desculpando quem gosta... Agora o problema eh que o pessoal aqui gosta de cerveja morna, provavelmente por conta do clima. Vem aquele pitcher enorme ja nao tao gelando, se nao tomar logo fica morno mesmo. Eu gosto de estupidamente gelada, mesmo estando menos um monte la fora. Ja testei uns 3 ou 4 pubs e eh sempre assim, pior que nao da nem pra pedir pra trazer a cerveja la do fundo...hehehe

Kel disse...

Carlos, o colchão esta devidamente no mesmo lugar que vcs deixaram :o).Mas depois vai parar no quartinho da Melissa e ficará la até meus pais irem embora, to pensando em coloca-lo logo pois marido que ronca é osso, rsrsrs.

ps1: coloca fotos do passeio, né? queria matar saudade das montanhas

ps2: se eu fosse a lidiana te dava um murro mais tarde e colocava uma foto aqui, já que vc nao mostrou a tal pereba na perna, hahaha.[brincadeira]

ps3: brigadão de coração por nos quebrar o galho com o colchão.


bjo em vcs

Anônimo disse...

Agora que to vendo que so falei de cerveja e mulher ne? Antes que apanhe por aqui tambem, vou comentar mais alguma coisa...hehe

Os gringos de todo canto do mundo ficam fascinados com o conceito do nosso rodizio de churrasco. Um me contou uma vez como tinha sido a experiencia com um brilho no olhos e sorriso bobo repetindo "e ficam passando com um monte de carne na mesa!".

Futebol realmente pros norte-americanos eh esporte pra mulher. O lado bom eh que ainda assim aqui tem muitos campeonatos e ligas amadoras(pelo menos aqui em Ottawa) e voce se quiser pode jogar em uns 3 times diferentes e se for perna de pau no Brasil aqui vira um Zico...hehe

Pra finalizar, concordo 100% com voce, a escolha da cidade eh uma coisa muito pessoal e subjetiva. Tem que ver o que cada um procura.

Rafael e Amanda disse...

Show de bola seu post...mega ultra utilidade publica...soh vc mesmo para escrever neste ponto de vista....rsrsrs
abs

Fernanda disse...

Oi KK, adorei o post. Disse tudo!

Um abraço,
Fernanda

Unknown disse...

Como já é de praxe, to rindo sozinha aqui! Mto bom! hahhaha e os comentários tb tão valendo a pena!
Bom fds!!
Ana

Soraya Wallau disse...

Lidy, dormir de calça jeans uma semana pro KK ficar esperto. hahaha. Mas o post foi bom!
Bjinhos