sábado, 7 de novembro de 2009

Meu primeiro emprego ( survival job )

Algumas pessoas só divulgam o primeiro emprego quando conseguem um na área.
Entretanto, o objetivo do blog além de informar a nossa família como estamos, é passar um pouco da nossa experiência para as pessoas que estão querendo vir para o Canadá.

Bom, hoje me ligaram de um mercado aqui perto, chamado Sunterra. Vou trabalhar lá como ajudante de padeiro no horário entre 16.00 e meia noite.

Isso está completamente dentro dos nosso planos de imigração. Um survival job coloca alguma grana dentro de casa. Além disso, posso praticar meu inglês diariamente, ter uma experiência canadense ( muito importante por aqui, mesmo que seja em survival ) e por ser um horário noturno não atrapalha em nada a busca por emprego na minha área.

Começo amanhã. Minha dedicação ao trabalho será a mesma que tive até hj na minha vida profissional, ou seja, vou me esforçar para ser o melhor ajudante de padeiro de Calgary, enquanto estiver lá!

Quem sabe aprendo a fazer alguma coisa gostosa! rs!

Bom é isso... boa sorte para mim nessa fase!

Passo-a-passo chegaremos nos nossos objetivos!

14 comentários:

Sandro e Família disse...

Parabéns por essa conquista e com certeza irá ajudar bastante na caminhada rumo ao emprego definitivo.

Pena não poder ir aí provar o pãozinho que com certeza será muito bom.

Abraço

D. e CM. disse...

Chapolim
Olha eu ja ate tenho cartao do Sunterra eu vou la falar contigo qdo chegar e pedir um capricho no parmeson chicken que vende la hehehehe . Afinal nao é qq uma que é amiga do Chapolim colorado

Parabens pelo trabalhO! Que noticia ÓTIMA viu estamos aqui super felizes!
Vivaaaaa

Abração

Danielle

Soraya Wallau disse...

Q legal! Pertinho daqui! Vou passar lá pra te dar um oi e comprar um pãozinho.
Bjo grande e muita sorte nesse nova experiência!

Lidy disse...

É isso aí meu amor.
Quero deixar registrado o meu orgulho e a minha admiração por você.
Te amo !!!

Flá disse...

Parabéns, Carlos!
Sua atitude é a melhor atitude que alguém pode ter: ao invés de ficar reclamando que é um survival job, está determinado a ser o melhor ajudante de padeiro que a cidade já viu! Você vai longe!

Junior disse...

Cara, a gente pulou de alegria aqui por terras tupiniquins. Pulou mesmo. Estamos torcendo por você. Sem falar que achamos essa sua decisão de mestre!!! Abração, cara. Ah... Leão na terceira e Vovô na primeira... Mas vc é mengo@#$@#$!
Abraço

Ramon disse...

Cara,

É normal e show de bola.
Não se incomode quando as pessoas disserem que você é especialista em fazer rosca.
Enfim, aproveite, cara. Conheci um rapaz que trabalha numa Sex shop. Imagina organizar borrachas roliças, vídeos de positivo com positivo e negativo com negativo e KY's todo dia? Não deve ser legal.
A realidade é outra no Canadá. Não se preocupe em justificar o que é diferente no Ceará. Torço por vocês.

Abraço,

Anônimo disse...

Eh isso ai xara, temos que comecar por algum lugar.
Alem de tudo, tenho certeza que vc tem o perfil do imigrante que vai, ve e conquista.
Eu, por minha vez, estou doido para arranjar um survival qdo voltar ao Canada, pra ir levando paralelamente aos estudos, qdo voltar a ser estudante.
Agora eh arregacar as mangas e mao na massa, literalmente!!
Abracao pra todos por ai...

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Parabéns!!!
Ótimo exemplo, não podemos nos deixar levar pelo orgulho de querer ficar na "nossa área" somente... Devemos ter mente aberta para as oportunidades, se essa oportunidade ajuda com uma graninha e não atrapalha outros planos, melhor ainda!!!!...rsrs

Quem sabe logo vcs montam a própria padaria...hehehe

Boa sorte!!!

Rosi

Bia Gomes disse...

Aprende a fazer um pão bem gostoso pros parentes. O trabalho dá confiança pra dar passos maiores em terra desconhecida. estamos torcendo por vocês. um beijo grande.

Alexei Aguiar disse...

Queria só deixar aqui registrado os meus parabéns pela postura positiva. Realmente as pessoas têm vergonha de dizerem que estão com survival por causa da visão brasileira deles. E é bem comum este passo intermediário que já dá alívio financeiro e moral.

C. disse...

Parabens! tudo caminhando bem, hein!? beijinhos proces!
C.

Anônimo disse...

KK.....tô muito orgulhosa de vocês todos!!!!!
Nossa torcida por vocês é maior do que a do Flamengo, acredita?
Beijos
Tia Nídia

Unknown disse...

KK, PARABÉNS e MUITAS FELICIDAES!! Estou mto orgulhosa por sua decisão. Afinal, já está na hora de começar a entrar algum neh? ... Para repor o que vcs teem desembolsado até agora!
...e de quebra como vc bem citou, praticando a lingua inglesa e as manhas do local. Desejo que vcs vençam todas as futuras etapas de suas vidas com essa perseverança. Love, Hugs, & kisses, Ti-tia Ci