segunda-feira, 28 de março de 2011

Como diz o Levi: BUliche

Domingo passado foi dia de mini-boliche...
Fomos só nós 3 passear, almoçar e jogar boliche no shopping.

Fotos e vídeos:



domingo, 27 de março de 2011

Ruas de Calgary - SW

Esse blog perdeu a utilidade... Ainda temos muito o que conquistar, mas a vida já tem uma rotina.
Infelizmente não temos mais aqueles posts sobre emprego, adaptação ou utilidades... ficaram mais raros.
Esse blog passou a ser muito mais de curiosidades do que qualquer outra coisa.

Peço desculpas por isso.

Seguindo essa linha de curiosidades... A primavera que deveria ter chegado se atrasou. Como no ano passado...
Tivemos hoje um dia de neve e fog. Resolvi filmar uma parte do caminho que fizemos até um shopping aqui em SW.

Aqui está:


P.S. Seguindo a sugestão do Alexei vou andar com a camera na mochila.
P.S. 2 - Postei no twitter uma foto de uma família chinesa que levou o almoço para comer no shopping. Primeira vez que vejo farofeiro urbano!

sábado, 26 de março de 2011

Sendo social novamente

Acho um saco Orkut, facebook e twitter. Mas, fico com inveja de quem gosta.
Resolvi tentar de novo:
Estou de volta no facebook e o blog agora tem twitter: Depois da Curva

O twitter vou tentar atualizar sempre... Vamos ver quanto tempo vai durar minha conta no face.

terça-feira, 15 de março de 2011

Pequenas e grandes conquistas

O título do post não existe.

Nesse projeto de imigração não é possível medir o tamanho de cada conquista.
O valor da conquista é pessoal e depende da condição de cada um. Quando consegui meu emprego na área em Dez/2009 (estranha boa sensação de esquecer o tempo) comemoramos. Cada vez que a Lidy vence uma nova etapa, seja uma prova de legislação, uma consulta médica sozinha, ou um novo trabalho voluntário, comemoramos com a mesma intensidade. Tudo deve ser valorizado.

Ontem recebemos o primeiro relatório oficial da escola do Levi. Ele vai muito bem, obrigado! Segundo a professora, língua não é problema para ele. Se comunica bem, faz as atividades e tem atingido todos os objetivos, incluindo os relacionados a leitura. Mais importante ainda foi saber que ele é ativo na turma e sem problemas para se relacionar com as outras crianças.
Em resumo, o processo de imigração acabou para ele. Não há mais nada relativo a isso que deva ser dificuldade. Agora, os obstáculos e objetivos da vida dele, são os mesmos de qualquer criança em qualquer país... Aprender a ler, crescer, brincar e ser feliz.
Estamos livres de uma das maiores preocupações que tínhamos quando imigramos. Levi está muito bem adaptado.

Eu e a Lidy ainda vamos ficar mais um pouquinho na peleja.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Impressões sobre o mercado de trabalho

Obviamente, estou falando da área de IT. Tenho prestado mais atenção nas áreas de gerência de projetos (para dar uma força para amigos) e de desenvolvimento (minha área).

Minha impressão é que tem aparecido mais vagas nos sites de emprego e até oferta de vagas enviadas por alguém-que-conhece-alguém tem aumentado.

Me parece que as empresas estão voltando a contratar depois da crise.

Outro fato que tem chamado atenção é que quando cheguei eu buscava as vagas, arrumava o currículo para a vaga e enviava. Agora, tenho recebido e-mails de recrutadores e de empresas que buscaram meu resume genérico em algum site. É o osso comendo o cachorro, no bom sentido, claro.

Ainda não consigo afirmar se as oportunidades tem aparecido por um re-aquecimento da economia ou porque meu resumme tem 1 ano de experiência canadense.

O fato que vou ficar aqui nas bocadas, porque sempre pode acontecer algo ainda mais legal.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Serviços congelados

Eu disse que não ia falar mais de temperatura... e não vou, apesar do frio que insiste em não ir embora.
Mas, vou contar uma historinha rápida, relacionada com o assunto.
Como já comentei aqui, todos os dias antes de sair para o trabalho confiro a temperatura. Semana passada, não lembro qual foi o dia, o feels like bateu em -37. Ok, normal. Me arrumei e coloquei o cachecol (melhor invenção do homem polar!) cobrindo o nariz e a boca. Quando estava andando o óculos começou a embassar. Normal... culpa da respiração que saia por cima do cachecol. Porém, quando cheguei no ônibus e tirei o óculos vi que ele estava era congelado! Passei a mão e tinha gelo nas lentes e até as pernas (do óculos não as minhas) estavam branquinhas.

"...muitas pedras no caminho e uma flor em cada mão..."

-----------------------------------------------------------

Quando estiverem no Canadá e tiverem saudades do Brasil-il-il, existe um jeito ótimo de se lembrar da terra natal... Ligue para o seu provedor de Internet ou TV à cabo. Qualquer um serve, para fazer qualquer coisa: resolver problema, cancelar ou comprar serviços, tirar dúvidas e etc... Funciona igualzinho... exatamente a mesma porcaria... gente despreparada e demora para tudo... Com o agravante que você vai estar falando com um cara nas Filipinas... não estou de sacanagem.

"... muitas flores no caminho e uma pedra em cada mão..."

aula terminada...

domingo, 6 de março de 2011

Imigrantes...

Me lembro como se fosse hoje.
Todos os dias de noite lendo blogs, pesquisando sobre o Canadá, trocando e-mails com a galera que estava por aqui nas mais variadas cidades. Cecília, Soraya, Ravi, Remigalu, Karlson, Família Carvalho, Adri, Luciano, Igor, Raquel e Daniel e etc, etc, etc.... Todos donos de blogs... Todos vivendo a vida que a gente estava doido para viver também. Aprendíamos com as experiências deles. Foi uma maravilha quando conseguimos conhecê-los (a maioria deles) pessoalmente no Canadá...

Hoje, quase 18 meses depois, esse blog, além de prestar o serviço de informar a parentada, acaba ajudando (mesmo que só um pouquinho) alguns imigrantes à aprender e à sonhar.
Sinceramente adoro quando temos a chance de conhecer essas pessoas, que lêem minhas bobagens, pessoalmente aqui no Canadá.

Fico ainda mais feliz em saber que estão felizes, encarando o desafio e saudades com alegria e esperança...

Isso tudo para dizer que no fim de semana tivemos o prazer de visitar a família da Ana Beatriz, Danilo, Lucas e a apaixonante Juju.

Se por acaso algum amigo deles estiver lendo, saibam que a família está bem, obrigado e muito feliz. Aqui a foto do encontro:



Vamos nos encontrar mais vezes com certeza.