domingo, 6 de março de 2011

Imigrantes...

Me lembro como se fosse hoje.
Todos os dias de noite lendo blogs, pesquisando sobre o Canadá, trocando e-mails com a galera que estava por aqui nas mais variadas cidades. Cecília, Soraya, Ravi, Remigalu, Karlson, Família Carvalho, Adri, Luciano, Igor, Raquel e Daniel e etc, etc, etc.... Todos donos de blogs... Todos vivendo a vida que a gente estava doido para viver também. Aprendíamos com as experiências deles. Foi uma maravilha quando conseguimos conhecê-los (a maioria deles) pessoalmente no Canadá...

Hoje, quase 18 meses depois, esse blog, além de prestar o serviço de informar a parentada, acaba ajudando (mesmo que só um pouquinho) alguns imigrantes à aprender e à sonhar.
Sinceramente adoro quando temos a chance de conhecer essas pessoas, que lêem minhas bobagens, pessoalmente aqui no Canadá.

Fico ainda mais feliz em saber que estão felizes, encarando o desafio e saudades com alegria e esperança...

Isso tudo para dizer que no fim de semana tivemos o prazer de visitar a família da Ana Beatriz, Danilo, Lucas e a apaixonante Juju.

Se por acaso algum amigo deles estiver lendo, saibam que a família está bem, obrigado e muito feliz. Aqui a foto do encontro:



Vamos nos encontrar mais vezes com certeza.

6 comentários:

Tania Vianna disse...

É parece que imigrante é realmente é um sofredor e um mestre em desenvolver a arte da paciência e acreditar em coisas que a maioria não entende.
Continuo neta situação,lendo blogs de madrugada, aguentando a imensa ansiedade de ter que aprender francês, depois fazer todos os steps by steps p/ encarar o processo e depois continuar matando um leão por dia, e tudo isso só porque a gente acredita que pode ser muito mais feliz e realizado fora deste país que só pensa em samba,...
Obrigada por mais este post....
Lêr os blogs de quem já realizou o que almejamos, nos enche de energia.

Luiz Alberto disse...

Olá Carlos, sou amigo deles e estamos morrendo de saudades deles. Conheci teu blog porque Bia comentou. Devemos ir em 2012 ou 2013 de vez pra Calgary, cidade que amamos quando demos entrada no PRCard no ano passado. Manda um forte abraço pra eles!

Luiz

Kel disse...

Nos já os conheçemos mas não tivemos a oportunidade de um bom papo.Chegaram no inverno, que corajosos!! :)

Que sejam muito bem vindo e sejam muito felizes por aqui.

bjinho em vcs.

Bia´s Blog disse...

Oi Lydy e Kk!
Amamos receber vcs em nossa casa!
Adorei o post, tão carinhoso!
Vc sempre consegue escrever de forma tão simples, direta e até diria romântica...
Até teve falta de luz...nem sabia que tinha isso aqui...
A juju realmente passou a noite fazendo charminho pra lydy...
O Lucas achou o Levi massa...palavras dele...
Um grande abraço
Bia

:) Família Feliz :) disse...

Essa familia eh demais!
O Damilo nos ajudou sem nem conhecer o meu marido na época do ielts, a Bia conhece minha irmã há muuito tempo, vamos nos ver em terras geladas!
bjs Cristine

Top Five Canada disse...

Carlos,
Eu e minha esposa estamos acompanhando o seu Blog já faz um tempinho, acho que desde de o dia que o seu filho entrou na escola ai.
Mas, estamos iniciando o processo de imigração e um dia tb queremos estar vivendo essa experiência de viver no Canadá.Temos primos vivendo ai em calgary, e nossa ideia depois que chegarmos por ai é de realmente ir para Calgary, todos dizem que é muito bacana essa cidade.
Grande Abraço e sucesso
Top5 Canada
Thiago