segunda-feira, 14 de março de 2011

Impressões sobre o mercado de trabalho

Obviamente, estou falando da área de IT. Tenho prestado mais atenção nas áreas de gerência de projetos (para dar uma força para amigos) e de desenvolvimento (minha área).

Minha impressão é que tem aparecido mais vagas nos sites de emprego e até oferta de vagas enviadas por alguém-que-conhece-alguém tem aumentado.

Me parece que as empresas estão voltando a contratar depois da crise.

Outro fato que tem chamado atenção é que quando cheguei eu buscava as vagas, arrumava o currículo para a vaga e enviava. Agora, tenho recebido e-mails de recrutadores e de empresas que buscaram meu resume genérico em algum site. É o osso comendo o cachorro, no bom sentido, claro.

Ainda não consigo afirmar se as oportunidades tem aparecido por um re-aquecimento da economia ou porque meu resumme tem 1 ano de experiência canadense.

O fato que vou ficar aqui nas bocadas, porque sempre pode acontecer algo ainda mais legal.

4 comentários:

Com o pé no Canadá disse...

Q otima noticia. Eu sou desenvolvedora e o marido é gerente de TI. Olhinhos brilhando do lado de ca com essas boas noticias :D

[]s, Sa

Ma disse...

Yeah, you've got a point!!
Good luck!!!

Rafael e Amanda disse...

é verdade mano ! toda semana eu recebo pelo menos duas vagas na minha área de SAP....abs

Manoel Oliveira disse...

Sabe como é a área de desenvolvimento Oracle ai no canadá?
abraços