sexta-feira, 15 de julho de 2011

2 semanas de trabalho novo

As primeiras impressões são que acertei na escolha.

Trabalhar com IT em uma empresa que de IT é outra coisa. Você está na atividade principal da empresa, o resultado do seu trabalho não é apenas mais um fator e sim o produto final.

E quando os donos enxergam que os desenvolvedors precisam estar com a cabeça boa e bem tratados para render, fica ainda melhor.
Me parece que é o caso. Até agora tenho percebido que a empresa tenta cercar as pessoas das melhoras condições possíveis dentro e fora do ambiente de trabalho. Isso é muito importante. Então rola de tudo, desde refrigerante de graça e churrasqueira instalada na varanda até ingressos para shows e passeios para aprender a esquiar.

Ainda não deu para sentir como é o trabalho em si. Até agora só fiz treinamento e só essa semana soube qual é minha equipe. Mas, vi pessoas alegres e saindo no horário.
Ainda não vi os defeitos que com certeza devem existir, pois nada é perfeito. Agora é ficar na torcida para que os defeitos sejam os menos piores e para que eu possa começar a mostrar serviço o mais rápido possível.

Outra coisa diferente que vi nessa empresa é a questão étnica. Sério, você só tem a certeza que está no setor de IT mesmo quando vê uma enorme quantidade de indianos! Eles devem ser uns 40%, com mais uns 25% de mexicanos, e os canadenses ficam misturados nos outros 35%.

E ainda tive mais uma boa surpresa: a equipe que estou trabalha seguindo o horário de um dos clientes. Esse cliente trabalha 8,5 horas por dia, mas folga na primeira e terceira sexta-feira do mês. Então o horário ficou assim: entro às 7:30, saio às 4:30, com meia hora de almoço e ganho 2 feriadões todos os meses!

Até agora está ótimo! Como disse, espero me garantir, pois parece um ótimo lugar para trabalhar, aprender e crescer profissionalmente.

2 comentários:

Mari disse...

Boa sorte cunhado!!!Bjs

Renan disse...

opa Carlos tudo bem?

Antes de mais nada parabéns! Muito gostoso acompanhar o sucesso dos brasileiros em terras canadenses. Acompanho seu blog há um bom tempo!

Me conta, como está o mercado de TI em Calgary. Sou desenvolvedor .Net e estou com Calgary na mira. Até agora foi a cidade que mais me identifiquei.

Abraçao

Renan