quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Curtas Longas

Inglês:
O inglês ainda não é perfeito. Ainda tenho alguns erros, às vezes primários. Mas, com certeza já melhorei bastante.
A melhor prova disso é uma reunião que acontece toda semana no trabalho. Ela serve para as pessoas explicarem suas alterações nos sistemas e se necessário responder algumas perguntas.
Me lembro que nos meus primeiros meses, não conseguia nem acompanhar direto. Quando ainda estava entendendo o primeiro, o terceiro já estava falando. Não conseguia ler o relatório e ouvir a explicação ao mesmo tempo.
Hoje em dia, já é uma reunião corriqueira e sem problemas.

Torre de babel:
Ainda sobre a reunião acima. É impressionante a quantidade de estrangeiros trabalhando aqui comigo. Na verdade isso é comum em todo lugar.
Aqui tem 1 chinês, 4 romenos, 1 mexicano, 1 sul-africano, 1 jamaicano (com direito a cabelo rasta), 1 colombiana, 1 peruana, 1 polonês, outro cara do leste europeu (ainda não sei de onde) e esse brasileiro que vos fala.
Sem falar do pessoal que trabalha no suporte em outro andar.
Como diria o Levi: "Doido, né?"

Informação:
Ontem um sujeito me pediu informação para se localizar em Downtown. Orientei o coitado e expliquei a ele como chegar no endereço que estava procurando.
Quase 1 ano e meio depois que chegamos, percebi que a cidade faz sentido para nós.
Boa estranha sensação de pertencer.

Belezas comuns:
Essa semana tem feito muito sol. Dias claros e podemos ver as montanhas no horizonte. Ficam lindas.
Só que eu nem reparei. Foi a Lidiana que comentou. Sei lá me acostumei com elas. Fiquei chateado. Não é legal quando vc não percebe mais as coisas belas que te cerca.
Porém, hoje de manhã, estava no ônibus indo para o trabalho e lá de cima do Coach Hill, ainda escuro (mais ou menos 7 da manhã), avistei Downtown toda iluminada. Massa demais! Ufa... ainda consigo me emocionar com a cidade.
Na esquina entre as montanhas e os prédios, prefiro os prédios. Sou um cara urbano, fazer o que?

Calor?:
Depois de algumas semanas de muito frio, eis que as temperaturas deram uma subida essa semana.
10, 11 graus... O peru que estava lá fora foi para o congelador... Neve derretendo e lama...
... E CHURRASCO! Estava com saudade da minha churrasqueira... comi carne ontem e vou comer hoje de novo enquanto não fica frio de novo.
Minha mãe diz que estou fazendo gênero, mas juro que fico numa boa fazendo churrasco lá fora...

Celular:
Meu celular está consertado. No fim não estava quebrado. Apenas uma peça do carregador estava quebrada. Foi preciso o Ravi lembrar esse burro que vos fala que poderia usar o cabo USB.
O celular está no ar de novo, embora pouca gente me ligue nesse número.
Boa estranha sensação de não ser escravo de equipamentos eletrônicos.

Netflix:
Mais uma para a conta do Ravi... Quando fui na casa dele no fim de semana, além de conhecer a Hannah e bater um excelente papo com a Soraya, Tonhão e família, descobri o Netflix.
8 conto por mês e uma porrada de filmes a disposição. Optei por instalar o meu no Wii. Não são os grandes lançamentos e nem as grandes produções, mas tem excelentes filmes. Muitos deles estão na minha lista dos ultra mega x-tudo++.
Vou poder rever sem ter que alugar e ainda ver mais um monte....
E sinceramente nem gosto das super produções. Sou chato mesmo e pronto!

Flames:
Depois de um começo complicado, 3 vitórias seguidas e ainda sonhamos com os playoffs. Fui ver o jogo com o Dallas semana passada à convite do Rafael. Pode me chamar de novo que vou!

É isso...

2 comentários:

Ma disse...

muito legal!!
vc já é quase um canadense!!!
abraços

Karina disse...

Updates do lado de cá: fizemos churrasco no domingo pra almoçar e os meninos de acabaram de brincar lá fora. Ah, quando vc testar o Netflix, me diz se é bom, pois eu já tinha visto a propaganda, eu acho, e fiquei com vontade.
Bom fim de semana.
Beijos