terça-feira, 3 de agosto de 2010

Canadense frio?

Olha, sinceramente, não acho.
Eles não te convidam para a casa deles logo que te conhecem.
Eles não aparecem na tua casa sem ser convidados...

Isso é frieza? Não acho.
Diferença cultural, sim... Mas, de repente um árabe pode me achar frio pq não ando de mãos dadas com meus amigos homens...
O que para eles é normal, para mim é viadagem...

Canadenses não abraçam? Mentira... já vi e ouvi histórias de todo o tipo de demonstração de afeto. Só que ele não vai dar beijinho e abraço no dia que te conhece.

Na verdade o que muitos chamam de frieza, eu chamo de respeito ao espaço pessoal.

Você não fala com um canadense cutucando o cara...
Você não interrompe duas pessoas conversando...
Você não fica encostado no cara da frente na fila do banco...

Sinceramente, isso é frieza ou respeito? Vai ver sou frio também...

Mas, eu não chamaria de frio um povo que conta a vida toda depois que vc simplesmente pergunta um simples How are you...
Ou que se oferece para ajudar, quando escuta que vc acabou de imigrar para a cidade.

A maioria das amizades nascem quando vc é criança ou adolescente, ou quando encontra pessoas com os mesmo sonhos, objetivos ou dificuldades.
Isso explica o fato de termos muito mais amigos brasileiros, pois no caso estamos todos no mesmo barco...

A amizade independe de questões como nacionalidade, idade ou grupos social. A afinidade e o "se sentir bem" com algumas pessoas passa por cima disso tudo.

E mais... fazer uma amizade fica cada vez mais difícil depois dos 30, quando vc já é uma cara mais chato e muito mais crítico...

E no meu caso, sou bem craque em ser chato e crítico...

É a idade, é a idade.

P.S.: Família, estamos bem... é que no verão as postagens tendem a diminuir mesmo.

5 comentários:

rita de cássia disse...

Oi Lidi, KK e Levi,

O blog de vocês está ótimo.

Um forte abraço para todos.

Paola disse...

post interessante! gostei!
beijos e bom verao!!

Ma disse...

concordo plenamente com tudo!
se ser "frio" é respeitar o espaço alheio, ser discreto e não ser inconveniente, eu só quero conviver com pessoas "frias"!!
a respeito de amizade penso da mesma forma também.
tudo de bom pra vcs.

Fábia disse...

Respeitar o espaço e respeito as sua opniões e convicçOes, é tudo numa amizade...Também quero se fria....kkkk bjs

Unknown disse...

Discordo! Não acho que tua chatice sé por causa da tua idade... Desde novo tu é chato mesmo! hehehehe