Ontem nos encontramos com algumas outras famílias que também estavam no processo de imigração. Além de nós 3 estavam lá o
Carlos e a Cláudia,
Karlson e Josy, os donos da casa
Raquel, Daniel e Gabi e ainda tivemos a participação especial da
Karina, André, Lucas e Gabriel. Os objetivos principais eram:
- Convencer o Daniel a ir logo.
- Comemorar os vistos de todos
- Receber o Karlson e a Josy, que já moram em Calgary e estão visitando a cidade
Tudo isso regado a vinho, ao maravilhoso rango da Raquel e aos cookies canadenses trazidos pelo Karlson. Infelizmente mal pude experimentar os cookies porque o Levi comeu quase todos.
Mas teve uma coisa que me marcou muito nesse encontro. Quando comecei a participar desses encontros em 2007, éramos um grupo de pessoas com processo em andamento que queriam trocar informações sobre um sonho em comum: Canadá. Ontem em um determinado momento percebei que não estávamos mais falando de Canadá, e sim de assuntos diversos: videogames, filmes, desastres, Michael Jackson, fotos e etc... Ou seja, ao meu ver, as pessoas que se encontravam apenas com o objetivo de ajudar e trocar informações, realmente viraram amigos!
No meu caso é reconfortante saber que estou indo para uma terra distante, mas pelo menos uma coisa vai ser diferente do que imaginei no início do processo... Não estaremos sozinhos, já temos amigos no Canadá!
Outra coisa que me marcou foi o estado que ficou o quarto da Gabi, depois de 3 horas brincando com o Levi.
Além disso tudo ainda ganhei presente.... Carlos me deu gorro, casaco, suéter e calça para chegar no outono de Calgary. Valeu cara! Eu fiquei maravilhoso de gorro ( foi o que minha mãe disse ). Fotos em breve!
P.S. 1 - E é porque ainda tem a
Danielle e o Carlos e a
Raquel e o Daniel de Calgary!
Abraços a todos