quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Olivia Moreira

Então, retomando o assunto gravidez...

Como havia dito as consultas com a médica de família se tornaram mensais. 3 novidades:

1 - Ultrasom entre as semanas 18 e 20. Esse é o último ultrasom coberto pelo sistema de saúde. Se estiver tudo correndo bem, claro. No nosso caso estava tudo ótimo e dentro do esperado.
O mais legal foi decobrir que nosso bebê é uma menina! Pois bem, agora o nosso bebê deixa de se chamar genericamente "bebê"e passa a ter nome: Olivia Moreira!

2 - Outro exame que de praxe é o de diabetes. A Lidy foi lá, tomou um treco doce e tirou sangue. O resultado a gente recebe na próxima consulta com a médica de família, que provavelmente será a última. O que nos leva ao item 3.

3 - No post anterior havia comentado sobre um contratempo na questão do especialista que vai acompanhar a gravidez da Lidy. Foi resolvido, agora temos um médico obstetra. Cheguei a ficar tenso que a coisa não se resolvia. Quando deu certo gritei igual ao Galvão Bueno: É TETRA! é obsTETRA!

Pequeno (falso) problema:

1 - Lidy achou que tava perdendo água. Sem mais explicações. Então fomos dar uma checada. Acabou servindo de ensaio. Fomos no hospital que ela vai ter a Olivia e no andar que ela vai ter a Olivia. Ou seja, sem desespero no dia D. Será?
Bom, a médica olhou, fez exames específicos, fez ultrasom e estava tudo 100% perfeito. Nenhuma restrição. Era mijadeira de grávida mesmo. Mas, uma vez aplausos para o sistema público de saúde canadense.

Novidade:

1 - Decidimos fazer aquela parada de recolher o cordão umbilical e sanguinho nele contido. No Brasil-il-il haviam me oferecido esse serviço na época do Levi, mas era um absurdo de caro.
Aqui é muito, muito, muito mais acessível. A diferença chega ser ridícula. Tipo dos preços dos carros. Vamos fazer por essa empresa aqui: Insception Biosciences indicada pelo Karlson. Aquele do Fortaleza Couple. Farei um post sobre isso quando estiver resolvido.

A saga Olivia volta depois da consulta com o médico especialista.


Um comentário:

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Parabens par vcs,

Que a Olívia venha cheia de saúde e alegre muito mais a família de vcs!

Tudo de bom cheirinho de bebe em casa, quando puder relata como o big brother esta se sentindo, ok?!

Abraço,
Pri,Mau e JP.