sexta-feira, 16 de setembro de 2011

... e lá se foram 2 anos de Canadá!

Sim, 2 anos! Esse ano não teremos vídeos com fotos.
Não é que não esteja feliz é que faltou saco mesmo.

Nesse exato momento, a Lidy está em downtown para acertar os últimos detalhes do trabalho, documentações e formulários. A questão do emprego dela veio antes do previsto. Na minha cabeça achei que viria no terceiro ano. Por sinal, Lidy e Levi continuam me enchendo de orgulho. Quando cheguei aqui, eu já tinha um conhecimento de inglês que me permitiu arrumar um trabalho na minha área. Essa era a obrigação! Esse era um fator primordial. Mas, o resto da família, falava pouco (Lidy) ou nenhum inglês (Levi). Hoje não tenho dúvidas em afirmar que o Levi é craque e a Lidy quase não se aperta com nada.

Nesse segundo ano:

Amigos de longa data vieram nos visitar. O segundo inverno foi bem pior, mas o segundo verão foi bem melhor!
Conhecemos melhor a cidade e temos nossos lugares preferidos. Mas, a cada dia ainda descobrimos novos lugares, então os "lugares preferidos" estão em constante mutação.
Conhecemos novas cidades.

Mudei de emprego e agora trabalho em uma torre de babel de sotaques e informação. Nesse trabalho novo, estou aprendendo um monte de coisa do zero. Isso é bom. Sou logicamente inquieto e fisicamente preguiçoso. Estranha essa esquina...

Levi agora estuda de 9 às 3:30ish, vai e volta para escola no ônibus amarelinho e almoça por lá. Amanhã meu guri faz 6 anos, cada vez mais independente e argumentativo.

Algumas pessoas legais foram embora, outras compraram casa, outras mudaram de emprego, outras tiveram filhos e outros estão com filha na faculdade... No geral as pessoas que conhecemos aqui estão em evolução. Ver as pessoas em volta se dando bem me anima! A felicidade dos outros serve de combustível para mim.

Começamos agora a fase 3. Planos ousados para esse ano (sem detalhes). E a família da Lidy vai continuar nos visitando por aqui e a minha vai continuar encontrando desculpas para não vir.

Sinto saudades da família e dos amigos, mas não do País. Seria bom ter todos aqui.
Sentimos que aqui é nossa casa e por isso nos sentimos confortáveis e felizes.

Que venha outro ano!

11 comentários:

raquel disse...

Parabens pra familia!!! Adoro o jeito que tu escreve, kk!!!! bjosss

Claudia e João disse...

muitos mais anos de alegrias, conquistas e shows felomenais! :)

feliz por ver essa historia!

abracos,

cau e joao

Unknown disse...

O texto ficou show! Parabéns para vocês meus amigos!!!!

Rafael e Amanda disse...

Massa ! Parabéns Mano !

Soraya Wallau disse...

Parabéns, Família!!! Com certeza muitas coisas boas ainda estão por vir!!!
Bjo bem grande e até uma dia!!!

Ass: Pessoas legais que foram embora. hahahaha. Me achoo!!!

Daniel Nobre disse...

Massa Cacá...Modéstia a parte, nós imigrantes somos super fodas.

Vê se sai dessa estranha esquina. Cuidado pra não fazer um merge e ficar logicamente preguiçoso. : )

Abraços...Feliz aqui por vocês... pelas novas e velhas conquistas.

Pat disse...

Parabéns KK e família!!

A cidade de vcs é linda e realmente não tem como sentir saudades do brasil. Só estou com saudades da família e da comida rsrs

Abraços,
Pat

Carlos, Karla e Família disse...

E aí kk show me amigo, mas senti falta do vídeo, quem está do lado de cá não para de sonhar!!!! E fico muito feliz pelo seu sucesso e sucesso dos outros, sem duvida nos dar animo! Obrigado mesmo de longe por fazer parte de nossas vidas!

Anônimo disse...

Pois eh Lidiana, Parabens para nos!
By the way, parabens pelo emprego!

Tudo de bom (ou melhor ainda) para o xara, voce e Levi!!
Abracos
Carlos (o last)

Ma disse...

Parabéns para vcs!!!! Quantas conquistas em dois anos!!! E que venham muitas outras!!!
Abraços

Sil disse...

adorei seu post, é bom ver a história de quem está fazendo história no Canadá... muitas conquistas para esse próximo ano