quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Aplicando para a cidadania Canadense - Parte II

Caramba tem gente lendo!

Achei legal, só fiquei com pena da pessoa que disse que me segue no twitter. Só saí besteira lá.

Pois bem, apesar do processo de cidadania estar mudando achei que deveria fechar o assunto sobre o meu processo.

Muito bem. No último post eu comentei que tinha recebido o livro para estudar. Demorou, mas finalmente nossa prova foi marcada para o dia 11 de julho. Só começamos a estudar depois que a prova foi marcada. 15 dias antes é mais que suficiente.

Ainda não sei se a prova é muito fácil ou foi fácil porque estudamos. Acho que as duas coisas. Além do fato que depois de quase 5 anos por aqui, tem muita coisa que a gente já sabe. Tem muito simulado legal na Internet também. Mas tem que ler a bagaça.

Fizemos a prova (Lidy e eu) e passamos. O resultado saiu na hora. Voltamos para casa, agora era só esperar para ir a cerimônia.

Nossa cerimômia aconteceu no dia 19 de agosto. Foi legal! Fiquei tocado com as palavras da Juíza. Meio que passa um filme.

Então a gente faz um juramento, recebe o certificado de cidadão (Lidy, Levi e eu - Olivia nasceu aqui) e canta o Oh Canada!

Alguns detalhes:
1 - Nosso PR Card ficou retido. Então precisamos tirar o passaporte canadense assim que possível.
2 - Quando a Lidy levantou a mão para fazer o juramento a Olivia estava no colo e bateu na mão dela achando que era high 5.

Estou muito feliz de poder dizer que agora somos canadenses!

3 comentários:

Paola Wortman disse...

NOSSA!!! que noticia maravilhosa!
Fico contente em saber da boa nova :-)

PARABENS!

Alesson Ferreira disse...

Muito massa saber que tudo deu certo para vocês. Venho acompanhando o blog desde 2010 e posso dizer que me emocionei com muitos posts.
Gostei do HIGH 5 da Olivia.
hehehehehe.

Que Deus continue abençoando a família de vocês hoje e sempre.

Simone P A disse...

Ola! Mesmo que nao pareca sempre passao aqui e dou um olhada, eh legal para nos que acompanhamos a imigracao de voces saber como estao. Boa sorte para voces.