De hoje não podia deixar de passar um post sobre a comida encontrada por aqui. Não deu para trazer comida de casa e tive que comer na praça de alimentação da +15.
Percebam que usei o termo "comida encontrada por aqui" e não comida canadense.
Não posso falar em "comida canadense", pois não tenho a menor idéia do que seria comida típica daqui no meio de tantos restaurantes étnicos.
Mas vamos aos fatos:
Se você for comer em um restaurante realmente especializado em algo e pagando um pouco mais caro, provavelmente ( na condicional mesmo ) comerá bem. Exemplos: Massa no Chianti, ribs no Montana ou comida grega no Spiros.
O problema é quando você está no shopping e vai para a praça de alimentação.
Aí o bicho pega! É sanduíche estilo subway vietnamita com gosto de papel, yakissoba doce com camarão sem sal e sem gosto, churrasco coreano com acompanhamento horrível que nunca vi na vida, restaurante grego que mistura um monte de coisa que não combina!
O povo aqui não sabe o que é tempero, com exceção dos indianos que acham que tempero é pimenta e pronto! O pior é ver o povo adorando aquela tigela de água quente com macarrão nadando dentro.
E nem dá para apelar para a pizza. A melhor que comi aqui não chega nem aos pés da mais vagabunda do Brasil-il-il.
Depois de todas essas expeiências, se eu estiver em shopping, vou no velho combo ( sanduíche, batata e coca ), porque pelo menos isso qualquer lanchonete sabe fazer direito. Ou então na batatinha frita do New Yourk fries!
Ainda bem que encontramos tudo que queremos para cozinhar em casa. Dessa forma vou levando minha marmita ( é o novo!) pro trabalho, com a comida deliciosa feita por minha amada esposa!
Claro que tem gente que não concorda com isso, mas dentro da minha exigência ( ou frescura mesmo ) não dá para fazer comentário melhor sobre o assunto.
Aluguel na Alemanha | nossa experiência
Há 5 anos