sexta-feira, 16 de setembro de 2011

... e lá se foram 2 anos de Canadá!

Sim, 2 anos! Esse ano não teremos vídeos com fotos.
Não é que não esteja feliz é que faltou saco mesmo.

Nesse exato momento, a Lidy está em downtown para acertar os últimos detalhes do trabalho, documentações e formulários. A questão do emprego dela veio antes do previsto. Na minha cabeça achei que viria no terceiro ano. Por sinal, Lidy e Levi continuam me enchendo de orgulho. Quando cheguei aqui, eu já tinha um conhecimento de inglês que me permitiu arrumar um trabalho na minha área. Essa era a obrigação! Esse era um fator primordial. Mas, o resto da família, falava pouco (Lidy) ou nenhum inglês (Levi). Hoje não tenho dúvidas em afirmar que o Levi é craque e a Lidy quase não se aperta com nada.

Nesse segundo ano:

Amigos de longa data vieram nos visitar. O segundo inverno foi bem pior, mas o segundo verão foi bem melhor!
Conhecemos melhor a cidade e temos nossos lugares preferidos. Mas, a cada dia ainda descobrimos novos lugares, então os "lugares preferidos" estão em constante mutação.
Conhecemos novas cidades.

Mudei de emprego e agora trabalho em uma torre de babel de sotaques e informação. Nesse trabalho novo, estou aprendendo um monte de coisa do zero. Isso é bom. Sou logicamente inquieto e fisicamente preguiçoso. Estranha essa esquina...

Levi agora estuda de 9 às 3:30ish, vai e volta para escola no ônibus amarelinho e almoça por lá. Amanhã meu guri faz 6 anos, cada vez mais independente e argumentativo.

Algumas pessoas legais foram embora, outras compraram casa, outras mudaram de emprego, outras tiveram filhos e outros estão com filha na faculdade... No geral as pessoas que conhecemos aqui estão em evolução. Ver as pessoas em volta se dando bem me anima! A felicidade dos outros serve de combustível para mim.

Começamos agora a fase 3. Planos ousados para esse ano (sem detalhes). E a família da Lidy vai continuar nos visitando por aqui e a minha vai continuar encontrando desculpas para não vir.

Sinto saudades da família e dos amigos, mas não do País. Seria bom ter todos aqui.
Sentimos que aqui é nossa casa e por isso nos sentimos confortáveis e felizes.

Que venha outro ano!