quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Festas de Fim de Ano ( Parte I )

O Natal foi ótimo...

Vamos a um resumo rápido, pois acabei de passar 1 hora selecionando fotos e subindo para o Picasa.

Dia 24 - festa na casa da Karina. Foi ótimo. Teve tempo para tudo: presentes, conversas, brincadeiras, mas principalmente para se lembrar do aniversariante do dia.
Participantes: Karina, André, Gabriel e Lucas; KK, Lidy e Levi; Karlson e Josy ( com pequeno Karlson na barriga ); Rafael e Amanda. Sempre quis usar ";".

Dia 25 - Almoço na casa do Samuel em Cochrane.
Participantes: Samuel, Alessandra, Daniel, Davi, Anne e Sara; Karina, André, Gabriel e Lucas; KK, Lidy e Levi; Rafael e Amanda.

Dia 26 - Fomos aproveitar as promoções. Lidy passou em branco. Comprei um Ipod, caixas de som para o bicho e uma bota.

Dia 27 - Fomos a uma churrascaria brasileira chamada Gaúcho. Levi foi reconhecido por uma família de brasileiros morando aqui em Calgary. Foi legal. Vamos ligar para marcar algo!
Participantes: KK, Lidy e Levi; Rafael e Amanda.

Dia 28 - Aproveitando o feriado fomos para Banff e Lake Louise. Uma comitiva de 5 carros! Foi massa demais!
Participantes: todos acima + Gabriel e Clarisse; Caryna, Fabrício e Marcos.

As fotos estão ai abaixo. Clique para ver grande!

Abraços!





quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Boas Festas

Oi pessoal,
Passei aqui pra desejar um feliz natal e um 2010 cheio de bençãos de Deus !!!!
Família pela primeira vez não passaremos o natal juntos , mas aprendi a amar os amigos daqui como se fossem minha família, então tá tudo certo. Tudo entre família.
Amo todos vocês !!!!!!
Parentes, amigos brasileiros e amigos brasileiros canadenses.
Que 2010 venha quente que nós estamos fervendo.

Bjos pra todos.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Post Bombril ( Parte II )

Mais um post Bombril....

* Quarta-feira passada não teve trabalho. Vou contar... Quando cheguei no prédio havia um papel pregado na porta dizendo que o prédio estava trancado e deveríamos procurar um segurança na outra porta.
Muito bem, o segurança informou que o ninguém entraria no prédio pq um cano de água estourou embaixo da terra e o quarteirão todo estava sem água.
Meu pensamento tupiniquim foi: "E daí?".
Muito bem fiquei uns cinco minutos parado com cara de bobo sem saber o que fazer quando vi meu chefe.
Ele disse que podia ir para casa, pq por motivo de segurança ninguém entraria no prédio. Mas, como assim segurança? Ele explicou que caso ocorresse um incêndio os sprinklers não funcionariam.
Achei isso muito diferente e as 9 horas estava em casa para curtir o feriado extra.

* Quinta-feira - Fomos à casa da Karina para comemorar o aniversário dela antecipadamente. Outro dia recebi um e-mail dela, pedindo que a descrevêssemos em 1 palavra. Achei impossível, mas farei em 3: Autêntica, Amiga e Verdadeira.
Feliz aniversário! Não temos fotos. Culpa da Lidy que esqueceu a máquina!

* Sexta-Feira - Eu, André, Renato, Robinho e Magno ajudamos na mudança do Karlson. Com a família crescendo ele está se mudando de Downtown para Evergreen. De quebra saiu do aluguel para a casa própria. A mudança terminou mais ou menos meia-noite. No Sábado fomos lá para comemorar o aniversário da Karina de novo e montar alguns móveis. A lavadora e secadora de roupa quase que mantaram a gente!
As fotos estão aí embaixo. Clica em cima para ver grande!

* Sábado - De manhã eu e a Lidy tomamos a vacina contra H1N1 ( Levi já tinha tomado ). Sofremos com algumas reações. Além da dor no braço, senti calafrios e uma sensação de cansaço físsico. A Lidy sentiu a tradicional dor no braço e acordou no domingo com um princípio de crise de labirintite. Mas a gente não sabe se teve a ver.
Além disso como disse antes ajudamos o Karlson com a montagem dos trecos novos dele.

Muito bem estão todos devidamente atualizados...

Até mais.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Post Bombril

Post Bombril com 1001 utilidades.

* Mengão foi HEXA campeão. Ainda por cima com gol do Ronaldo Angelim. Não poderia ser mais justo! O Mengão foi o melhor time do campeonato e o Angelim há tempos é um dos jogadores mais regulares do time. A comemoração foi o seguinte: Eu e a Lidy pulando aqui tomando uma cerveja. Do outro lado do skype João, Chaminé e respectivas famílias tomando 45 cervejas!
Valeu galera! Valeu Ramon! Valeu Zé! Valeu pai!

* Dia 6 foi aniversário do meu irmão. Devido a emoção do título do Mengão acabei esquecendo. Liguei no dia seguinte! Parabéns brother!

* Amanda e Rafael chegaram por aqui e vão passar o natal conosco. Welcome to Pinguinlandia!

* Primeiros dias do trabalho foram bons. Minhas tarefas não são complicadas. O maior problema será mesmo entender o que estão me passando em inglês. As vezes fico um pouco perdido nas reuniões. Como recebo quinzenalmente, já recebi meu primeiro salário... o Levi disse que a mãe dele já gastou.

* Essa semana que passou foi frio pra dedéu! Um frente fria vindo sei-lá-de-onde chegou por aqui. Resultado: temperaturas em torno de -30 de sensação térmica! Isso deveria acontecer só lá para Janeiro, mas tivemos uma prévia. Problema? De jeito nenhum, está ótimo e continuamos amando a cidade que escolhemos. Amanhã deve fazer 2 graus... Acho que vou sair sem camisa!

* Entreguei minha carteira para poder tirar a daqui. Agora só a Lidy pode dirigir. Ótimo! Odeio dirigir mesmo....

* Hoje é aniversário do meu sogro. Parabéns Aluizim!

No mais todo mundo bem e para matar o verme de quem espera por fotos, elas estão logo aí embaixo. Juntei tudo em um álbum só por pura preguiça. A descrição e as datas estão nas fotos.

Também coloquei um vídeo que fizemos enquanto eu dirigia aqui por Calgary.

Até mais

Gerais - Novembro e Dezembro


Carteira de Motorista ( Parte II )

Ontem a Lidy passou na prova de "legislação". Comemoramos no McDonald's. Tenho muito orgulho da minha esposa. Pode parecer besteira, mas esse tipo de conquista para quem está em fase de aprendizado da língua dá muita força para seguir aprendendo!

Hoje a noite, se estiver com saco, vou colocar umas fotos que tiramos desde novembro e um vídeo que fizemos dirigindo por Calgary cheia de neve!

Até mais....

sábado, 5 de dezembro de 2009

Só pra constar ... ( Mengo e Tarantino )

1 - Amanhã vai passar o jogo do Mengão ao vivo no canal GOLTV aqui em Calgary.
2 - Quem gosta do Tarantino não pode deixar de ver Bastardos Inglórios.

Boa sorte para nós amanhã!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Só pra constar ...

Gente,

tá caindo o mundo lá fora. kkkkkkkk
Pense numa tempestade !!! Muita neve e muito vento.
Tá tudo muuuuuuuuuuito branquinho.
Resolvi tirar o dia de folga com o Levi. Vamos ficar em casa comendo pipoca e jogando wii.
Como eu disse : só pra constar...

bjos

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Minhas Experiências - Parte I

Oi gente,

hoje tive duas experiências que considero extremamente importantes para o imigrante no Canadá.
A primeira delas foi fazer o "English Test" para saber o meu nível de inglês. O propósito disso ? Entrar na turma de ESL (English as Second Language) para aprender o ofício, ou melhor, aprender o danado do inglês. É de extrema importância fazer esse teste, se você é como eu, que só entende a linguagem do cartão de crédito.
Bem, o teste é feito em 4 etapas : writing / reading / listening / speaking (acho que é assim que escreve), onde o pessoal testa quanto você sabe escrever, ler, ouvir e falar inglês.
Considero que dentro da minha limitação fui bem, pelo menos entendi tudo o que se falava e perguntava, o difícil era achar o vocabulário, mas como diz o meu digníssimo esposo : "so far so good"e vamos em frente. Dia 17 volto lá para receber o resultado e saber o meu nível. Nesse dia eles vão me dizer onde tem vaga para o curso, próximo a minha casa e se eu preciso de DAY CARE para o meu filhote. Pode acredirar o curso é de graça e ainda tem creche pros rebentos.
Primeiro mundo minha gente !!!!
A outra experiência diz respeito ao trabalho voluntário.
Segundo algumas pessoas amigas, não existe melhor forma de desenvolver o inglês do que se misturar aos canadenses. Como ? Fazendo trabalhos voluntários, que aí você mata dois coelhos com uma caixa dágua só, treina o inglês e adquire experiência canadense, pessoas para te dar referências, o que lá na frente, quando eu estiver CRAQUE no inglês, vou precisar para conseguir o meu primeiro emprego remunerado.
Voltando a questão do voluntariado, hoje foi minha entrevista para tentar conseguir uma vaga .
Confesso que saí um pouco arrasada por não conseguir entender muita coisa e principalmente não me fazer entender, mas fui sem intérprete, ( o meu estava no seu primeiro dia de trabalho ) tentei me fazer entender ao máximo. Acho que consegui pois me ligaram dizendo que tinha uma vaga. PONTO PRA MIM !!!!!
Estou conseguindo fazer com que as coisas acontençam como planejamos no Brasil.
Então é isso, só falta agora tirar a carteira de motorista, que já estamos providenciando.
Fico por aqui, depois conto mais.

Abraços